quinta-feira, 27 de junho de 2013

O CONGRESSO NACIONAL TAMBÉM ACORDOU


É notável e espantosa a agilidade, eficiência e eficácia dos nossos congressistas. Bom, acho que nem posso falar de eficácia neste momento, pois quando algo é eficaz , significa que essa eficiência produziu resultados esperados, mas no tocante a agilidade e na capacidade de produzir um efeito tenho plena consciência da ocorrência desse fato no Congresso Nacional, pois os congressistas nesses últimos 4 dias trabalharam mais que nos últimos 40 anos para aprovarem leis diversas em prol da sociedade dando razão as difusas e abstratas reivindicações das ruas. Além do povo brasileiro, eles também acordaram, a única diferença é que não são gigantes, apenas são os “DAVIS” do congresso, a guerra entre o gigante (povo) e os Davis(congresso) não pode ser igual ao demonstrado pela história bíblica, nesta última, DAVI jogaste uma pedra no Gigante, derrubando-o, logo venceste a batalha, aqui teria que ser ao contrário, mas caso a história se repita, existirá um grande risco de voltarmos a dormir eternamente em berço esplêndido ao som do lek lek lek e à luz da balada de um funk inútil. 

Nesse primeiro momento, estamos tendo resultados positivos, isso é fato, mas sempre fiquem com uma pulga atrás da orelha, nunca deixe de pensar, analisar, refletir e questionar tudo, pois nem tudo que projetado em nosso globo ocular gerando a imagem é uma realidade, isso é quântico.

Os congressistas estão tão preocupados em perderem a boquinha de seus mandatos que além das frenéticas aprovações, estão até trabalhando de segunda à sexta, isso já uma grande vitória, você não acha? 

Já ia me esquecendo, e o LULA onde está? Não se pronunciou sobre os acontecimentos, será que ele vai largar a DILMA na mão, pois vocês perceberam que a nossa Chefe de Estado está mais perdida que cego em tiroteio, e ele como padrinho político têm que ajudá-la, ele tem que falar alguma para a sociedade, principalmente para os 80% que o veneram.

Enfim, depois de todas essas movimentações que assolam o país de forma positiva, só sei que domingão teremos a grande final entre BRASIL e ESPANHA ou ITÁLIA.

Até o fechamento dessa matéria, o jogo entre ESPANHA e ITÁLIA ainda não tinha ocorrido, diante disso não tenho como prever o nosso adversário.

Vamos fazer um bolão?

A minha sugestão é BRASIL e ITÁLIA na final, sendo decidido nos pênaltis e você o que acha? 

Pode assistir futebol, mas não seja alienado como éramos no passado, nunca deixe de perder o foco dos acontecimento políticos que estão envolvendo o nosso país, ficamos mais politizados e isso já é outra vitória nas nossas questões individuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário