quarta-feira, 10 de abril de 2013

TEMPOS DE GUERRA




Eu não duvido mais nada da humanidade, vivemos em mundo totalmente cruel, egoísta, materialista e você leitor sabe muito bem disso, os indícios estão aí, os noticiários diários mostram a triste realidade mundial, envolvendo diversas situações.


A iminente guerra que se tem falado muito nos últimos dias, pode ser considerada como uma utopia para muitos, pode também ser estratégica retórica do líder Coreano, aí eu já não sei, muitos analistas falam que é. E se não for, e se fato ele  materializar as palavras que tanto diz, nunca sabemos o que passa na mente humana.

Eu não concordo com nenhum tipo de guerra, tudo pode ser resolvido por diálogos, acordos, e etc. 

A guerra entre as coreias iniciou-se em um determinado momento da história, mas precisamente entre 26 de Junho de 1950 a 27 de Julho de 1953.

Na ocasião foi realizada um armistício na qual as partes envolvidas num conflito armado concordam com o fim definitivo da guerra. É o instante anterior ao tratado de paz. Tendo como termos desse armistício o acerto de uma comissão internacional para assegurar que o acordo fosse cumprido. Desde 1953, a "Comissão de Supervisão da Neutralidade das Nações" (NNSC), composta por membros das forças armadas da Suíça e da Suécia, monitoravam a zona desmilitarizada.

Nos últimos dias, o líder coreano resolveu tornar nulo esse armistício por causa dos exercícios militares executados pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul, que contam com 13 mil soldados na região, a Coreia do Norte simplesmente não gostou, se sentiu ameaçada e declarou estado de guerra. 

Os EUA podem fazer como sempre fizeram, incitar para que outro país entre na frente de guerra e apenas atuar em segundo plano financiando para ganhar com as vendas de armamentos.

Mas acredito que além dessa incitação, eles também irão para o campo de batalha, com o intuito de derramarem mais sangue somando aos que já derramaram em toda a história de guerras que os mesmos já alimentaram.

Os maiores terroristas e assassinos da humanidade sempre foram os E.U.A, infelizmente algo irá acontecer, acredito que não atinja toda a população mundial, mas o mundo caótico está chegando, é uma realidade, torço para que não aconteça essa guerra. 

Quando esse algo acontecer não culpem somente a Coreia do Norte (North Korea), culpem também os Estados Unidos (United States), pois esse último são os maiores criminosos, e fomentadores de guerras de toda a história da humanidade...

Para finalizar, nunca concordei com o imperialismo americano e sua política intervencionista, com esse tipo de política não resolve-se nada. A queda do sistema é eminente, não sabemos como será essa queda. Só temos que pedir a Deus que tenha misericórdia da raça humana, pois com foi dito em sua palavra que o mundo inteiro jaz do maligno, diante disso, não podemos esperar coisas boas para essa terra nos dias vindouros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário