quarta-feira, 12 de junho de 2013

R$ 3,00 ou R$ 3,20? EIS A QUESTÃO!




Respeito e valorizo o trabalho da Polícia Militar, mas às vezes usam de força brutal para resolver alguns problemas.

A verdadeira Guerra é não incitar a violência, pode até ser um paradoxo, mas a verdadeira arte de uma guerra se baseia na ausência de guerra, ou seja, até o momento em que se puder evitar, um bom comandante deve se esquivar do confronto.

O bom guerreiro não é belicoso, o bom guerreiro não se enraivece, aquele que conquista o inimigo não tripudia sobre ele.
Essa é uma visão filosófica e oriental de guerra se contraponto com a visão ocidental da guerra, a verdadeira guerra se aproxima dos ideais praticados pelo taoísmo.

Taoísmo é uma tradição filosófica e religiosa originária da China que enfatiza a vida em harmonia com o Tao(romanizado atualmente como "Dao"). O termo chinês tao significa "caminho", "via" ou "princípio", e também pode ser encontrado em outras filosofias e religiões chinesas. No taoismo, especificamente, o termo designa a fonte e a força motriz por trás de tudo que existe.

Deve-se valorizar o equilíbrio da vitória por meio da inteligência e racionalidade contraposta à ira e às atitudes tomadas intempestivamente fazem parte de uma visão filosófica da guerra.
Mas onde eu quero chegar com toda essa filosofia de guerra retirada do livro “A ARTE DA GUERRA” de Zun Tzu. Eu quero chegar que a guerra que temos acompanhado por causa do transporte jamais deveria ter ocorrido, a militância sim, militância pacífica, mas os estrategistas da polícia militar não estão preparados para confrontos, talvez não tenham lido a Arte da Guerra.

Veja essa manchete da folha de São Paulo de 12 de Junho de 2013 (Falando nessa data, só para constar, hoje é dia dos namorados, ao longo do dia farei um artigo com esse tema, mostrando o lado capitalista dessa data tão romântica e feliz para alguns e triste para outros)
Retornando ao assunto...

Vamos à manchete...

CONTRA TARIFA, MANIFESTANTES VANDALIZAM CENTRO E PAULISTA.

Tenho acompanhado esse tema no decorrer dessa semana, no qual percebi que a mídia sempre irá dar um ar sensacionalista ao fato, sendo totalmente tendenciosa ao incutir na sociedade que os manifestantes são vândalos, baderneiros, bandidos e diversos atributos negativos para os mesmos.

Essa manifestação foi organizada pelo movimento Passe Livre, movimento esse totalmente apartidário. Além desse movimento , a manifestação teve participação de partidos políticos de esquerda e movimentos anarquistas.

Sou totalmente a favor da manifestação, desde que não haja prejuízo ao patrimônio público e nem guerra, mas mesmo ocorrendo esses prejuízos e essa suposta guerra ainda continuo a favor do movimento, soa até como paradoxal concordar e discordar ao mesmo tempo.

Não tiro a razão dos manifestantes, pois tenho certeza que a Polícia Militar usou de violência excessiva gerando essa revolta popular.

Esses tipos de confrontos devem ser utilizados como último recurso, jamais devemos fazer apologia a guerra, guerra não se resolve nada, apenas geram sucessões de prejuízos para ambos.

Estou aqui para criticar a mídia que sempre é tendenciosa em dar atributos negativos aos militantes de diversos movimentos que ocorrem no Brasil.

Tanta coisa acontece nesse Brasil, o próprio mensalão, a saúde pública, a educação, a copa do mundo, o sistema precário de transporte, isso sim são atos de vandalismo ao dinheiro público e ao cidadão brasileiro.

Isso a mídia não mostra, não fala, e tenho certeza que nem tudo aquilo que foi mostrado é a realidade, não acredite em tudo que a mídia falada e impressa divulga, eles são totalmente tendenciosos.

Movimentos de todos os países, UNI-VOS! E lutemos por um país mais justo e igualitário.

Quando falo em movimento, falo de movimentos por causas dignas, não alguns movimentos que surgem para defender opções sexuais a favor ou contra, e nem movimentos por erva verde, os movimentos que gosto de militar são movimentos que visam a dignidade humana em suas necessidades básicas, sejam elas saúde, educação, transporte, habitação, corrupção,essa última é um câncer e as consequências futuras são destrutivas para toda a sociedade.

Esse é verdadeiro vandalismo que os governos fazem com o povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário