quinta-feira, 2 de maio de 2013

PÉROLA DO ATLÂNTICO OU NÃO, EIS A QUESTÃO.

Não precisa ler a íntegra da matéria, só postei essa matéria acima para refletirem sobre a afirmação:

 "VOLTAMOS A SER A PÉROLA DO ATLÂNTICO"

SERÁ QUE VOLTAMOS MESMO???

LEIA O ARTIGO ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSÕES...

BOA LEITURA!!!

O que vou narrar aqui deve ter acontecido por volta da década de 70 em uma cidade do litoral paulista. Mas meus pensamentos teimam em ignorar esse limite temporal e ir para o ano de 2013, em uma cidade que já foi apelidada de Pérola do Atlântico. 

Primeiramente vamos entender os reais motivos que levaram a cidade receber esse título. 

Vamos lá... 

A cidade de Guarujá está situada na Ilha de Santo Amaro. 

Em 22 de Janeiro de 1502 os exploradores portugueses Américo Vespúcio e André Gonçalves, cuja armada desembarcou na parte ocidental da ilha, conhecida hoje como Praia de Santa Cruz dos Navegantes. 

Por muitos anos as únicas atividades econômicas da ilha foram a extração de óleo de baleia, a pesca e alguns engenhos de açúcar.

Em 1832, Guarujá foi alçado à condição de Vila, por decreto imperial.

Em 1893, Guarujá foi promovida a Vila Balneária de Guarujá, beneficiada com os serviços de água, esgoto e energia elétrica. 
Foram importados dos Estados Unidos as instalações de um hotel, de uma igreja, de um cassino, além de 46 chalés residenciais desmontáveis. 

Em 1934 Guarujá foi intitulada Estância Balneária.

Em 1947 Guarujá é considerado já um município. 

Pela beleza de suas praias, na década de 70 a cidade do Guarujá foi reconhecida internacionalmente e denominada a “Pérola do Atlântico”.

Pela proximidade com São Paulo, pela beleza de suas praias e pela infraestrutura comercial e hoteleira, a cidade de Guarujá é o destino de todos aqueles que apreciam um bom final de semana e férias relaxantes. 

Após a leitura de um pouco da história do Guarujá e os motivos que fez com que fosse reconhecida mundialmente como Pérola do Atlântico, vou centralizar a minha narrativa no § anterior. 

Será que esse destino é de fato relaxante e torna os finais de semana de uma pessoa simplesmente sensacionais? 

Depois dessa indagação e as respostas ficarem flutuando em vossa mente, vou narrar à verdadeira história da pérola do atlântico do Século XXI.

Temos visto nos últimos anos, meses e dias alguns acontecimentos fazendo com que esse título jamais poderia ser dado a nossa cidade, a não ser que fosse na década de 70 ou em 2013, seja lá qual for o período, o importante é que hoje esse título não pode existir mais. 

A criminalidade cresceu de tal forma, que muitos ainda tentam culpar a administração pública, e estão certo em culpa-lá, pois a administração pública está sendo conivente com a falta de investimentos em segurança pública do Estado, pois se você não sabe é responsabilidade do Estado à segurança das cidades. 

Crimes e assaltos já são comum no dia-a-dia da nossa cidade, temos casos recentes, onde um policial foi assassinado em Vicente de Carvalho, também temos um caso de um segurança de determinada empresa particular que foi assassinado quando dirigia seu veículo em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, temos também assaltos no centro, assaltos na região da rodovia piaçaguera nas proximidades do Atacadão, no túnel e outros lugares. Esses dias obtive um testemunho de uma senhora que andava tranquilamente nas bucólicas ruas centrais da praia das pitangueiras, onde o assaltante bateu na mesma de forma covarde, pois ela não tinha nenhum erário, diante disso, eles ficaram furiosos e bateram na vítima ocasionando internação no caótico hospital da cidade, já naquele caso do ATACADÃO, onde meliantes, às vezes até menores invadem a rodovia equipados com armas de fogo tentando parar pessoas que estão em movimento dirigindo seus veículos, isso também já está sendo comum naquela região da cidade, diante de tudo isso que ocorre em nossa cidade e no Brasil, muitos ainda não querem redução da maioridade penal, mas isso é opinião, não estou aqui para falar desse tema, em momento tempestivo irei abordar o assunto, e só mais um detalhe, se a vítima passa por cima, atropela o meliante sairá como culpada e pode até ser presa, mas os envolvidos do mensalão estão soltos, enfim, deixarei também esse tema para um outro momento. 

Voltando a linha de raciocino... 

São tantas coisas acontecendo em nossa cidade e a população está apenas observando como uma platéia que observa um filme de violência, mas a diferença é que na ficção pessoas não morrem, apenas fingem que morreram, já na vida real, estamos falando de vidas reais que perdem sua vida de verdade, que sofrem com esse sistema surreal e falido. 

Fora esses acontecimentos, temos também nos deparado com a situação de nossas vias públicas, completamente cheia de buracos, onde muitos tem prejuízos materiais ao passar nas mesmas, mas sendo só material até aí tudo bem, é apenas a destruição de um veículo, ou sua destruição parcial, o pior é quando essa destruição sai do âmbito material e entra no âmbito humano com a perda de uma vida, pois foi assim que aconteceu com um jovem essa semana que ao desviar sua moto de um buraco bateu de frente com um outro veículo, gerando sua morte e destruindo a vida dele e consequentemente a de seus familiares. A culpa é de quem? Da administração? A reposta é SIM, claro que é, independente se a obra foi da concessionária de água ou não, a administração tem que estar 24 horas fiscalizando as ruas, trabalhando com operações tapa buracos e olhando de perto essas obras, para que isso não aconteça novamente. 

Mas eles não fazem isso, pois não é interessante para os governos, os interesses deles são pessoais. O bem comum, o bem de uma sociedade, os investimentos do dinheiro público para o público que se F_ _ _ , esse é o pensamento dos tumores que estão na administração de nossa cidade, são tumores sim, são cancerígenos, pois estão contaminando toda a máquina, deixando todo o organismo GUARUJÁ doente, consequentemente ocasionando em alguns casos perdas de vidas humanas de forma covarde. 

Falta  investimentos em todas as áreas, na segurança, na habitação, nas vias públicas, saúde e etc... 

A sociedade tem que acordar e militar contra esse sistema que só pensa nos interesses pessoais.

Novamente irei falar do câncer que envolve toda a máquina pública, não estou generalizando, mas as maiorias dos políticos que estão na frente da cidade, são um câncer para a cidade, comprometendo vários órgãos de nossa cidade, seja eles, habitação, educação, saúde e a infraestrutura viária. Uma simples operação "TAPA BURACO" resolveria àquele acontecimento, mas porque isso não ocorre, a resposta é simples, como tenho falado, eles criam leis para o seu próprio benefício.

Aquele outro artigo que fiz, sobre o GUARUJÁ E O CARNAVAL DO DINHEIRO PÚBLICO nada mais é, que a resposta para essa falta de investimentos.

O dinheiro "PÚBLICO" é utilizado para efetuar pagamentos exorbitantes à alguns funcionários que são assíduos e pontuais, isso mesmo, essas pessoas tinham gratificação para chegar no horário ao trabalho, mas não só isso, no executivo também é gasto dinheiro com coisas inúteis, é tanta coisa meu amigo, que nem vou falar aqui, senão, você nem vai ler o artigo na integra de tão extenso que ficará. 

Literalmente o dinheiro público deixou de ser público para atender a uma minoria de tumores que corroem o organismo "GUARUJÁ.

Temos que combater o bom combate e não deixar que mais vidas sejam ceifadas, tanto por motivos da falta de segurança, da saúde e nas questões dos buracos de nossas vias. 

Indagações e conclusões: 

A cidade pode ser chamada de PÉROLA DO ATLÂNTICO?

Os finais de semana aqui, ou a semana toda, pode ser considerada relaxante e simplesmente sensacional?

Na humilde opinião desse subscritor, a cidade está com medo, havendo medo, jamais algo pode ser relaxante ou sensacional. 

Por ora, é isso meus amigos...

Compartilhem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário