sexta-feira, 28 de junho de 2013

PENSO, LOGO EXISTO!


Pensamento é energia.

Pensamentos criam ideias, e quando essas ideias são criadas, as forças energéticas geradas por ela na mente humana materializa no meio que vivemos criando resultados positivos ou negativos, com essa força muda-se o meio podendo acontecer de forma rápida ou não

Ideias e pensamentos caminham juntas, a primeira é algo concreto, firme, sólido e com foco, a segunda é abstrata, muitas das vezes sem o nosso controle.

Vimos em toda a história uma grande movimentação energética sobre todos os povos, e todas essas movimentações foram ideias formadas por diversas pessoas em diferentes momentos espaciais e temporais, sendo que ao serem materializadas altera-se o ambiente em que vivemos já falado no 1º parágrafo.

O meio não altera uma ideia, a ideia altera o meio.

Ideias são forças interiores que se exteriorizam.

É complexo filosofar sobre esses temas, talvez você não esteja entendendo nada e de repente nem eu estou entendendo, só sei que sem a mente e sem os pensamentos, logo não teremos ideias e consequentemente jamais a história deste mundo seria escrita nas conformidades que vemos hoje.

Quando falo de ideias, elas podem ser individuais ou grupais, ambas são forças motora de toda a sociedade, sem ela seríamos condenados a não ter um futuro, estaríamos aprisionados em um espaço e tempo inexistente, logo a nossa não existência.

Quanticamente falando podemos analisar que o filósofo René Descartes na sábia frase “PENSO, LOGO EXISTO” resumiu em três palavras as ideias expostas nesse texto, é claro que a existência desse texto tem como base a frase em questão, pois tive que pensar para que essas palavras fossem materializadas, logo algo que não existia, passou a existir.

Por fim, nunca deixe de pensar e de formalizar ideias, pois o pensar e as suas ideias são a força motora da sua existência, logo a força motora para a criação de seu futuro, seja ele, bom ou ruim tudo dentro da relatividade das coisas, pois depende do conceito do que é bom e ruim para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário