terça-feira, 11 de junho de 2013

ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO “GOVERNO GLOBAL” – PARTE II




ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO “GOVERNO GLOBAL” – PARTE II


PALESTRA REALIZADA POR UM MEMBRO DA KGB

VEJAMOS:

CASO NÃO TENHA LIDO A PARTE I, SEGUE O LINK DA MESMA: 



Continuando a parte II...


“Então, como se organizam os governos? 


Para entender essa crise e também entender o algoritmo de como escapar da crise, teremos de entender claramente os princípios de governo social que estão sendo escondidos hoje. Eu teorizo que isto se chama “PODER CONCEITUAL” (CP), que é a mais alta forma de controle social e acontece quando se governam os estados em um nível supranacional. É quando o executivo, o legislativo e o judiciário são apenas cinturões de direcionamento acessório do Poder Conceitual, aplicados a quaisquer populações e em qualquer Estado. 

E se algum Estado não entende a existência de um sistema de governo supranacional (CP), os governantes desse Estado jamais controlarão as situações que aparecerem. Para entender o que está acontecendo, temos de estabelecer certos padrões de visão. 

Certamente que povos diferentes analisarão diferentemente estes padrões de situação. Assim, caso quem lhes falasse fosse um Diretor de uma companhia petrolífera, ele certamente analisaria o problema do seu ponto-de-vista. E assim, sua visão dos aspectos do controle difeririam bastante daquela que eu lhes vou mostrar. Do mesmo modo, se fosse um professor o conferencista, preocupado com seu salário de 3000 rublos (1.000$ mil dólares), o discurso dele seria diferente. Então, compreendam que o enfoque ou apresentação do assunto trará sempre um certo elemento de subjetivismo. E por que o discurso de Alkperov, que é Diretor de um Companhia petrolífera, seria tão diferente do discurso do mencionado professor? Porque o ganho de Alkperov é de 3.000.000$ (três milhões de dólares mensais... E por que acontece tão grande diferença salarial? É porque no ramo do petróleo a riqueza do solo que e uma propriedade do Estado, se torna propriedade de uma dada Corporação em um determinado estágio . Quero dizer que, o petróleo é propriedade do Estado, mas funciona assim : quem financia a extração tem parte da produção.

Mas como este fato é visto do ponto de vista do Estado? Se é você quem financia a extração do petróleo, então, tire daí o seu salário (mas não o lucro). Algumas pessoas defendem o ponto-de-vista do lucro, se o trabalho é complexo, e o ensinam ao povo. Mas como se explica que um tenha o salário de 10% e um outro, de 100%? Os ganhos de Alkperov são da ordem de 3 milhões de dólares por mês, e os de um professor, de 1.000 dólares. Parece-me evidente que há algo errado aí. É essa visão do errado, mas que foi inculcada na compreensão do cidadão comum, que se tornará o centro do que eu lhes vou falar.

Mas estejam, desde já, certos de que se o conferencista fosse um banqueiro, ele defenderia sua visão sobre maioria ou minoria de ganhos : isto é, defenderia o que está nos acontecendo.

O sistema bancário na Rússia tem um rendimento líquido de 696 bilhões de rublos em 11 meses. Enquanto isso, a produção agrícola o ano passado foi negativa. A produção agrícola neste ano de fartura ainda assim deixa um déficit de 60 milhões de rublos.

A que se pode atribuir essas diferenças? Será porque na produção rural os trabalhadores são preguiçosos, incompetentes, completos idiotas, enquanto no sistema bancário temos os mais bem dotados e talentosos indivíduos?

Não. Eu ocupei o cargo de Diretor de um banco comercial durante 5 anos, e posso lhes garantir que este não é o caso. O fato é que, em nosso universo rural, alguns erros sistêmicos ocorrem, enquanto no setor econômico o crescimento se faz a despeito dos altos e baixos sem que isto tenha qualquer importância sobre a sua eficiência ( os empréstimos são o maior interesse dos bancos), enquanto isso, em qualquer outro setor que tome emprestado, mesmo a taxas razoáveis, o retorno para o emprestador é sempre muito maior do que para quem toma emprestado, neste caso, o setor agrícola. As perdas para os ruralista terminam por arruiná-los. Não é necessário ser um especialista: basta ter feito os estudos secundários, tomar umas poucas folhas de papel, fazer umas contas simples, e pronto: vocês entenderão tudo o que eu lhes disse.

O retorno do capital tomado de empréstimo no setor agrícola é de 3 a 4 %, e esse retorno se faz em uma média de um ano. A taxa de descontos hoje é de aproximadamente 18%. Então o algoritmo é muito simples. 

Que é o CP (poder conceitual) realmente? 

É muito evidente, a nível da simples percepção, que os Estados estão sendo governados de outra maneira, isto é, NÃO PELOS SEUS PRESIDENTE OU QUALQUER OUTRO TIPO DE GOVERNANTE. Mas eu não posso dizer uma palavra sobre os objetivos desse Poder. 

E foi por este motivo que criamos o neologismo “Poder Conceitual”.

Mas ele não será compreendido enquanto nós não preenchermos o conceito com palavras e imagens. É por isso que, para lhes falar sobre o CP, tomarei com vossa permissão uma metáfora. Convencionemos que este retângulo no quadro é o CP. E há também um “sistema de partidos” fechados nele, como em uma caixa. Partidos de extrema esquerda, extrema direita e de centro. É esse sólido mecanismo de partidos que formam o CP : eles sempre estabelecem um sistema de vários partidos para manipular as sociedades em que agem. Então, embora PAREÇA QUE ESSES PARTIDOS TÊM DIFERENÇAS NOS SEUS OBJETIVOS, não têm, na verdade. Não importa quem vença as eleições, as metas a cumprir são ditadas pelo governo oculto. E o povo pergunta : em quem você vai votar? Isso não importa, porque as demandas possíveis do povo são estudadas, e os “salvadores da pátria” são selecionados para explorarem todos os aspectos do discurso que promete esses objetivos. 

Então, este é o ABC, e eu espero que vocês entendam isto : QUE TODOS OS PARTIDOS FAZEM PARTE DE UM SÓ E ÚNICO MECANISMO que são financiados pelo mesmo bolso (a preços diferenciados); e então as “brigas” dos tais partidos são somente um espetáculo para o “gado”. Então, não importando em quem você vote, você votará em quem você gosta mais... 

Porém foi necessário fazer certas ligações, as quais visam não o Poder Oculto, mas os interesses internos da nossa Rússia; porque o que se necessita nesse momento é: em que medida de compreensão o povo percebe como o CP, através do sistema de partidos, INFLUENCIA E CONTROLA TODO O SISTEMA : o Poder Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Então é definido, a nível do Poder Oculto, um “corredor” através do qual todos terão de passar – assim, se estabelece aonde se quer chegar, e os que obedecem são premiados e os que desobedecem são punidos (pelo judiciário). Esses são os objetivos e a missão desses 3 poderes: um mecanismo simples de controle. Não creiam que os objetivos e os níveis dos objetivos colimados são estabelecidos por estes 3 níveis de poder. EU LHES ASSEGURO QUE OS OBJETIVOS A SERER ALCANÇADOS POR UMA SOCIEDADE, NÃO SÃO ESTABELECIDOS POR ESTES 3 PODERES. E os objetivos a serem atingidos NÃO são estabelecidos visando-se o bem-estar das pessoas, pois TUDO é definido no topo da pirâmide econômica. 
Então como definiremos o Poder Conceptual? É, hierarquicamente, o mais alto nível de governo, baseado em uma visão de mundo bem precisa, na qual o bem-estar das pessoas é irrelevante.


O Poder Conceptual possui 6 ferramentas que chamaremos “prioridades administrativas”. E, aqui, embora eu não lhes tenha revelado tudo, creio que já tracei o perfil do nosso trabalho. E eu repito QUE É MUITO IMPORTANTE PARA MINHA FUNÇÃO trazer até vosso entendimento os padrões dessa visão-de-mundo, a qual nos permitirá apreciar o que está sendo feito na nossa Rússia. 

Quem não entendeu o foi dito até aqui, não entenderá o que vai ser dito a seguir.

Continua na parte III.

Fonte: Marlanfe – 25 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário