sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



“Mulheres, vocês tem valor que excede ao de Rubis, vocês são as coroas de seus maridos e com sabedoria edificam a sua casa.”

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.


Esse foi o contexto histórico para que esse dia seja comemorado, entretanto eu vou além do que esse dia representa, além das conquistas sociais, políticas e econômica, existem também um contexto histórico que nos remete a criação de DEUS como segue:

Quando Deus disse "... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2.18), certamente não estava pensando apenas na solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da Criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado.
Sujeitado e dominado por quem? Por esta razão o Senhor, depois de haver formado o homem, tomou-lhe uma costela e a transformou em uma mulher, conforme está escrito: "E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe." (Gênesis 2.22). E depois de ter criado a mulher, Deus abençoou aquele casal:
"... Sede fecundos multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. "Gênesis 1.28

O homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a Terra, se não existisse a mulher, que foi tirada dele para poder ajudá-lo, através da união matrimonial.

A magnitude da importância da mulher é tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim teria a capacidade de encher a Terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber através da ação do Espírito Santo.
Isto não seria possível com o homem. A ele foi dada a capacidade de sujeitar a Terra e dominar todos os tipos de animais. À mulher, porém, foi dada a grandeza de poder gerar um filho no seu ventre. 

Diante de tudo isso que lemos, a mulher tem um papel de suma importância desde a criação da maravilhosa obra que Deus fez até os dias de hoje, é fato que os homens em seu orgulho não assume a importância da mulher na sociedade, infelizmente ainda existe isso. Vocês de sexo frágil não tem nada, na minha opinião o sexo frágil é o homem, pois tenho certeza que não aguentaríamos ao mesmo tempo cuidar da casa, trabalhar fora, cuidar das crianças, gerar uma criança no ventre e depois sentir aquelas dores do parto que deve ser uma das dores mais horríveis que o ser humano possa sentir, o homem quando tem uma simples gripe já fica de cama, morrendo praticamente, homem não aguentaria toda essa jornada que as mulheres passam no decorrer de suas vidas.

Por fim, concluo minha homenagem neste momento, agradecendo a todas vocês por fazerem parte das nossas vidas, pois nós homens não viveríamos sem vocês, isso é fato, deixo aqui meus parabéns, que Deus abençoe abundantemente a cada uma.


Aplausos!!! Aplausos!!! Aplausos!!! a você mulher que está lendo esse Blog.........


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.
Provérbios 12:4

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.
Provérbios 14:1


Sejam sábias mulheres, vocês tem grande capacidade para isso e o futuro da humanidade depende de vocês.

2 comentários:

  1. Parabéns, Fernando! Boa sorte com o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Beatriz, essa semana me dedicarei mais ao blog e sei que és experiente no ramo de blogs, sempre que precisar irei te pedir orientações, bjos.

      Excluir