quarta-feira, 13 de março de 2013

UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS, LIVROS E PROFESSORES


Ao ver essa imagem causa-me uma revolta, pois vejo que a educação em nosso país não é levada a sério, as políticas educacionais precisam ser revistas, professor é uma das profissões que precisam ser valorizadas, claro que não é a única profissão que precisa disso, mas eles são à base de toda a formação da sociedade, toda profissão depende do professor, o engenheiro só é engenheiro, pois teve um professor, o advogado só é advogado, pois teve um professor, o seu filho só aprendeu a ler e escrever, pois teve um professor, o professor é a base de tudo nessa vida.


Infelizmente eles não são valorizados tanto pelos governantes, e às vezes até pelos alunos, essa imagem causa tristeza, analisem bem, comparem quem está sendo valorizado nessa imagem, o professor ou o deputado? E outro detalhe, deputado é isento de Imposto de Renda? Como pode isso? Quem tiver informações sobre essa isenção, por favor, transmita a esse subscritor, agora vejam o auxilio moradia, quem deveria ter esse auxílio é o cidadão que ganha um salário mínimo, esse sim tem a plena necessidade de ter um auxílio desses, nem vou adentrar aos outros itens para não me revoltar mais.




 Quando eu falei que as políticas educacionais precisam ser revistas, se dá ao fato de que a política em sua essência original foi perdida ou ocultada, pois os humanos integrantes da política fizeram com que isso acontecesse, na qual perdeu-se a essência e somou-se corrupção, improbidade administrativa, interesses pessoais,enfim, é uma triste realidade, os políticos corruptos são um câncer para o País, mas ainda há uma luz no fim do túnel, e essa luz é composta por pessoas que tentam fazer do nosso país, um país firme, sólido e culturalmente enriquecido, e essas pessoas são os nossos queridos professores, que ensinam nossas crianças a serem formadoras de opinião, bem como, ter um senso crítico sobre tudo não deixando ser manipulado pelo sistema.

Por fim, está aí, a realidade brasileira é essa, mas vocês que são professores não desanimem, pois como diz Monteiro Lobato naquela célebre frase que "Um país se faz com homens e livros" eu vou além nessa frase complementando-a da seguinte forma:

“UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS, LIVROS E PROFESSORES”

Nenhum comentário:

Postar um comentário