segunda-feira, 25 de março de 2013

EGRÉGORA



Olá meu amigo leitor, você já ouviu falar em formação de egrégora?

Se sim, parabéns...

Se não, irá ficar sabendo agora...

Vamos lá...




Primeiramente vou expor a explicação teórica para depois explicar como seria isso na prática. 

grégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembleia, ou seja, é um campo de força criado no Plano Astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais.

Perfeita e poética explicação, mas de difícil entendimento, vamos simplificar...

Em todo lugar ocorre a formação de Egrégora, elas podem ser positivas ou negativas, a egrégora, pode ser formada em um hospital, na igreja, clubes, famílias, partidos, basta somar energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade e cabe complementar que as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade autônoma e mais poderosa, o egrégoro, capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Vamos dar um exemplo simples:

Duas ou mais pessoas estão reunidas em um local fazendo uma oração, uma reza, seja lá o que for, mas estão reunidos para um objetivo, ou seja, um familiar está passando por algum problema de doença e essas pessoas resolveram orar, rezar por essa pessoa, naquele momento eles estão formando uma egrégora, estão somando pensamentos positivos com o intuito de que determinada pessoa seja curada e/ou resolvido o problema que a mesma passa naquele momento de sua vida, com toda certeza o resultado será satisfatório.

Um exemplo bíblico de união por determinado fim, formando uma egrégora, está na passagem de Mateus 18:20, vejamos o que diz o texto:

“Pois onde se acha dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles.”

Quando se está reunido em nome de Jesus, várias egrégoras são formadas, gerando vários resultados.

A fé é uma forma de egrégoras, pois se você não acreditar, tendo dúvidas os resultados dessa formação não acontecerão, em Hebreus 11:1, conceitua fé, vejamos o que a passagem fala:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

A fé é a certeza das coisas que se espera, se você espera algo e tem certeza de que esse algo irá acontecer, você já está formando sua egrégora, e se essa certeza for compartilhada com mais pessoas, somando energias, você verá o quão poderosa se tornará essa formação.

Jesus Cristo praticou e ensinou muito sobre egrégoras, não estou falando que na bíblia o nome em si foi citado, mas podemos interpretar que muitas egrégoras por Ele foram formadas, em um de seus ensinamentos ele diz o seguinte:

Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17,20).

Somando essa passagem, o conceito de fé e o conceito de egrégoras, podemos concluir que a fé é um dos fatores de base para formação de egrégoras com o intuito de atingirmos resultados que almejamos.

Gostaria de deixar um frase de Masaharu Taniguchi para refletirmos:

"Reflita bem no que você pensa mais durante o dia. Seu destino é a concretização do pensamento que durante mais tempo permaneceu em sua mente. Não existe uma só pessoa que se tornou rica pensando todos os dias “eu sou pobre”.

Por fim, análise vossos pensamentos, pense e se una com pessoas que queiram formar egrégoras positivas e acima de tudo tenha fé, acredite, pois para você, tudo é possível.

2 comentários:

  1. Simplesmente fantástico! Serio, nunca li nada igual. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse assunto é fantástico, em um momento oportuno te explicarei com mais riqueza de detalhes sobre essas formações, bem como, as energias que formam as vibrações universais em cada pessoa....é mto interessante e outro assunto complexo também... bjos e obrigado por ter lido....

      Excluir