terça-feira, 26 de novembro de 2013

SUPERPOPULAÇÃO – UM RISCO IMINENTE! - PARTE I



 


PARTE I
“Crescei e Multiplicai-vos: ENCHEI a Terra”
 Gênesis 1:28
Eis o que diz as escrituras hebraicas, cresça e multiplique-se, enchendo a terra. Parece que a sociedade atual seguiu direitinho essas recomendações né?

A partir do momento que a terra foi formada através do conhecido Big Bang, no qual do NADA a matéria passa a existir e muitos cientistas falam que é impossível matéria sair do nada, diante disso concluo que a ciência anda de mãos dadas com a religião, pois mediante a aceleração de feixes de partículas direcionadas para que se colidam, com isso a matéria possa existir, ou seja, quase que do NADA formou-se uma matéria, talvez seja isso que tenha acontecido quando a fonte macro, o ponto zero do universo disse “HAJA LUZ” logo a energia gerada por isso consumou um evento chamado BIG BANG tendo como resultado a MATÉRIA Terra. Mas não é disso que quero falar, pois falarei sobre isso em outro artigo de forma mais detalhada e com comprovações científicas.

Vamos ao que interessa...

A partir daquele momento que a terra foi formada e a aparição do homem passaram mais ou menos 6.000 anos nos parâmetros de tempo determinado pelos humanos, como tempo é relativo, não irei me atentar a quantidade de anos, mas ao longo desse período a sociedade tem crescido e tem crescido bem mais nos últimos 200, crescendo de forma assustadora, fazendo com que a terra fique saturada de seres humanos e esse crescimento continua de forma descontrolada e o mais complicado com desigualdade social andando de mãos dadas.

Vivemos em um momento da história que a superpopulação possa ser um risco iminente para o nosso fim.

Esse problema chamado de superpopulação é muito preocupante e devemos tomar para si a responsabilidade de resolver esta questão.

Gostaria de apresentar um quadro onde mostrará o crescimento da humanidade e quem tiver sensibilidade ficará alarmado com o que verás:



Vimos no quadro acima que a humanidade atingiu seu primeiro 1 bilhão em 1804 e logo depois demorou 123 anos para atingir o 2º bilhão, mas a partir de 1927 até 1959 levou-se 32 anos para atingir o 3º bilhão e agora que vem o momento mais alarmante, pois de 1959 até os dias atuais a sociedade tem levado em média de 12 à 15 anos para atingir em sua soma mais bilhões resultando nos 7 bilhões em 31/10/2011.

Atualmente existem pesquisas da própria ONU que até 2.050 atingiremos 9,6 bilhões de pessoas em todo o planeta, vocês não acham muito e comparando nos últimos mil anos estamos crescendo muito causando uma saturação no abastecimento de água potável, alimentos e fora a poluição do ar que a cada dia está crescendo, pois quanto mais gente, mais usam carros, mas indústrias para produção de todos os bens em grande escala, enfim, estamos vivendo dias difíceis de manejar e não consigo ser muito otimista para o futuro com esse quadro populacional que aumenta a cada período.

Hoje iniciarei uma série de artigos sobre esse tema e na conclusão dos mesmos deixarei algumas variáveis para resolvermos essas questões, talvez sejam variáveis polêmicas, mas é necessário que seja expressa, pois o futuro da humanidade depende de mim, de você e de todos nós.

Vejam o vídeo abaixo e entendam o que eu quero dizer, é apenas o começo de um artigo que após sua conclusão poderei ser taxado de insano, mas para a salvação da humanidade são necessárias algumas atitudes que para muitos são tabus, principalmente no espaço-tempo atual, tenho certeza que as variáveis que serão expostas não serão tabus para o espaço-tempo futuro, pois tudo é uma questão de visão e de como vemos o mundo.

O CAOS - SUPER POPULAÇÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário