sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O NADA

“ Impossível o nada existir, pois para existir o nada, não deve existir nada. Jamais uma coisa irá para o nada, pois se houver algo no nada, o nada vai deixar de ser nada, do mesmo modo, nada é capaz de surgir no nada, pois o nada haveria de ser alguma coisa, assim, deixaria de ser nada!”

Um célebre aforismo escrito por Vini Casagrande, um dos CDC's da página no facebook denominada O FIO DE ARIADNE, fez-me entender algumas coisas sobre alguns pensamentos que às vezes surgem do NADA e se os mesmos surgem do NADA e formam algo, é sinal que o NADA existe e nunca deixará de ser o NADA, pois as impossibilidades de existência ultrapassam as possibilidades de sua existência, logo o paradoxo está criado, pois NADA se tranforma em TUDO, a frase pode ser considerada como exemplo, do NADA criou-se um ALGO.
A origem do pensamento dele teve como parâmetro o “NADA”, sendo assim o mesmo acaba de criar o PARADOXO DO NADA, ao mesmo tempo que ele fala que é impossível existir o NADA, o DNA da sua frase veio do NADA, ele pode até pensar que não, mas deveria pensar que sim, pensando assim, o nada passa a existir, pois foi materializado em algo e nessa materialização ele passa a ser, se tornando um ser com o princípio de um pensamento que era o verbo e o verbo sempre esteve na mente dele aguardando o NADA impulsionar sua materialização.
A metafísica poder explicar a ausência do NADA ou a sua presença, podendo até ser um SER capaz de criar coisas do NADA, o nada é concebido por operações da mente, por isso que a impossibilidade do nada existir é quase nula tão quanto a parede que está ao seu redor passe a existir, podemos dizer que o nada é composto de condições subatômicas. O nada também seria uma entidade de existência real, em oposição ao ser.
Nada é um conceito normalmente usado para descrever a ausência de qualquer coisa.
No nada não existe nem o espaço, isto é, não há coisa alguma nem um lugar vazio para caber algo.
Tornou-se comum perceber que as pessoas em muitas das vezes não sabem no que acreditamos e nem compreendem nossas crenças, pois a sua compreensão está limitada em compreender coisas que estão em conformidade com seus parâmetros de entendimento, partindo desse pressuposto, compreender e julgar o que se acredita excede os limites do julgador resultando na não compreensão do julgado.
E quando cremos ou não cremos no NADA, fazemos de nossas teorias, ideias, pensamentos e modos de vida a nossa religião, diante disso jamais podemos levar a existência ou não do NADA como verdade absoluta, pois como dizia Einstein, na vida nada é absoluto, tudo é relativo, depende dos parâmetros que colocamos nas coisas.
Muitos acham que a palavra NADA seja algo abstrato, e de fato é, pois o ato de acreditar no NADA pode ser interpretado como crer em algo sem ter a certeza provatória visível daquele algo, posso até concordar parcialmente com isso, mas devemos levar em consideração que aquele algo intangível pode se tornar tangível para algumas pessoas a partir do nada, logo o mesmo existe, pois é tangível.
A atividade intelectiva de interpretação da palavra NADA pode ser interpretada dependendo de como o interpretador quer interpretar, pois os conceitos são propriedades pessoais, logo o NADA existe em nossa mente sendo algo além das vãs filosofias que as mentes puderam criar em seus espaço-tempo correlativos.
Por ora é isso, talvez o conteúdo textual tenha ficado confuso gerando uma característica louca do subscritor, diante disso se o público alvo teve essa impressão, significa que o resultado desejado foi atingido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário