quinta-feira, 23 de maio de 2013

FLÚOR = VENENO?



Se eu te falar que todos nós estamos sendo contaminados com uma substância usada na escovação de seus lindos dentes, sabe aquela substância que previne as cáries, ou melhor, aquilo que o sistema determina e incuti em nossas mentes esse benefício, sim, se você pensou no flúor, é ele mesmo que pode estar te contaminando. 

Mas essa contaminação não é quando você escova os dentes, ela acontece quando você bebe água fluoretada. 

Você já ouviu falar que a água nossa de cada dia é tratada com flúor também. 

Tenho certeza que você sabe, se não sabe, ficou sabendo agora, é a famosa Fluoretação da água. 

Vamos entender com ajuda do google o que seria essa fluoretação. 


Fluoretação 


É uma tecnologia de Saúde Pública, empregada desde 1945, para prevenção da cárie dentária, que utiliza a água de abastecimento público como veículo para o flúor, um elemento químico presente no ambiente, cuja concentração varia conforme o meio (água, ar, solo). No caso da água, varia também conforme o tipo de manancial. O flúor está presente em praticamente toda a água, variando apenas sua concentração. Na água do mar sua concentração é de aproximadamente 1,0 mg F/litro. A fluoretação das águas é uma tecnologia de Saúde Pública recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, e por todas as entidades odontológicas e de saúde coletiva do Brasil. Sua utilização nas principais cidades brasileiras vem sendo considerada fator decisivo para o declínio observado na prevalência de cárie nessas localidades. Contudo, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil a maioria da população, inclusive das capitais estaduais, não têm acesso a esse benefício. Nesses locais, e mesmo em pequenos municípios do interior das regiões Sul e Sudeste, os níveis de cárie são mais elevados quando comparados com cidades providas do benefício da fluoretação da água 

O flúor, veiculado pela água, é absorvido pelo organismo e exerce efeito preventivo local. Isso não decorre somente da "passagem" do flúor pela cavidade oral e pelos dentes no momento da ingestão da água fluoretada ou sucos e alimentos preparados com ela, mas também pela presença do flúor na saliva. É esta saliva contendo flúor que protege os dentes contra a doença, pois ela adquire um efeito bacteriostático, impedindo, ao menos parcialmente, a multiplicação dos microorganismos que causam a cárie. 

No Brasil, a fluoretação das águas de abastecimento público é obrigatória, por lei federal, desde 1975, onde há estação de tratamento da água (ETA). Contudo, dados os benefícios que a medida proporciona, ela é feita mesmo em municípios que não contam com ETA, e cujo sistema de abastecimento de água é misto com poços artesianos, ou exclusivamente com base em poços. 

A fluoretação é a medida preventiva da cárie dentária de melhor custo-benefício. Manter um indivíduo beneficiado por água fluoretada, durante toda a sua vida, custa o equivalente à metade do custo de uma restauração dentária. 

Após o entendimento e a ilusão de causar benefícios a saúde, gostaria que você visse esse vídeo de 5 minutinhos que irá esclarecer esse processo e seus malefícios. 


Trata-se de um elemento tóxico e relacionado com um grande número de doenças físicas e mentais.

Estudos publicados demonstram que a metade do flúor (ácido hexafluorsilícico) que é administrado na água canalizada poderá produzir danos genéticos.

O flúor é um subproduto altamente tóxico da fabricação do alumínio.

O flúor pode endurecer a superfície dos dentes, contudo muitos especialistas afirmam que não existem provas de que o flúor seja benéfico para os dentes.

Alguns dados:

O flúor é mais tóxico que o chumbo, cuja quantidade na água potável não deve superar 0,5 partes por milhão (ppm). O nível do flúor na água potável costuma ser da ordem de 1,5 ppm.

A US Food and Drug Admistration (FDA) considera que o flúor é um medicamento não aprovado, para o qual não existem provas de inocuidade e de efectividade.

Eu li em alguns sites de odontologia, que flúor em excesso pode intoxicar o organismo.

Nós tomamos flúor em excesso? Talvez sim, repare o dentífrico contém flúor, a água canalizada contém flúor, pastilhas elásticas contém flúor para “fazer bem aos dentes”, ainda há medicamentos que contêm flúor.

Uma pessoa que beba água canalizada, coma pastilhas dessas, lave os dentes 3 vezes ao dia, já ingere flúor, quando você lava os dentes e deita a água fora, continua com vestígios de flúor na saliva, e você ingere isso.

Intoxicação aguda por fluoreto ocorre quando iões fluoreto e hidrogénio se combinam no estômago para criar o ácido hidrofluórico (HF), aparecendo os sintomas gastrointestinais.

O fluoreto é um veneno cumulativo. Somente 50% do fluoreto que ingerimos a cada dia é excretado através dos rins, o restante acumula-se nos nossos ossos,
na hipófise e outros tecidos.

O nível de fluoreto colocado na água (1ppm) é 100 vezes mais alto que o normalmente encontrado no leite materno (0,01 ppm) (Instituto de Medicina, 1997).
Não existem benefícios, somente riscos para crianças que ingerem este elevado nível de fluoreto numa idade tão precoce.

Lista de 14 vencedores do Prémio Nobel que se opuseram ou expressaram reservas sobre a fluoretação.

1. Adolf Butenandt (quimica, 1939)

2. Arvid Carlsson (Medicina. 2000)

3. Hans von Euler-Chelpin (quimica, 1929)

4. Walter Rudolf Hess (medicina, 1949)

5. Corneille Jean-François Heymans (medicina, 1938)

6. Sir Cyril Norman Hinshelwood (quimica. 1956)

7. Joshua Lederberg (medicina, 1958)

8. William P. Murphy (medicina, 1934)

9. Giulio Natta (quimica, 1963)

10. Sir Robert Robinson (quimica, 1947)

11. Nikolai Semenov (quimica, 1956)

12. James B.Sumner (quimica, 1946)

13. Hugo Theorell (medicina, 1955)

14. Arturi Virtanen (quimica, 1945)

Um estudo feito por Sheila Gilson, do Hospital Homeopático de Glasgow, mostrou que 0,5 ppm de flúor prejudicam o sistema imunológico.
Ela também diz que o flúor afecta o QI e que a água fluoretada contém um ião de fluoreto (versão refinada do flúor, usado em fertilizantes) que é 20 vezes mais tóxico que o flúor natural.

O ácido hexafluorsilícico, o ácido hidrofluorsilícico e o sódio silcoflúor , usados na fluoretação , são lixo tóxico das indústrias de fertilizantes, tijolos e vidro.

O flúor usado em pasta de dente é um lixo tóxico da indústria do alumínio.

3.673 profissionais assinaram um documento para o fim da fluoretação da água. Dentre os signatários encontra-se: Arvid Carlsson, Nobel de Medicina (2000), que declarou:

 "Nações que ainda praticam fluoretação de água deveriam envergonhar-se de si mesmas."

“A fluoretação é a maior fraude científica deste século, senão de todas as épocas"
( Robert Carton, PhD, antigo cientista da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.)

Por fim, O FLÚOR causa a deterioração das funções cognitivas quando ingerido. Em outras palavras, a deglutição de flúor faz  você mais burro. Apesar do fato de que algumas comunidades recentemente conseguiram reunir apoio suficiente para obter a proibição da  fluoretação da água, milhões de pessoas ainda não estão conscientes dos perigos do flúor e ainda consomem grandes quantidades do mesmo.

VOCÊ SABIA que o flúor foi utilizado em campos de concentração nazistas para manter os prisioneiros dóceis  e apáticos.
Se não, não tem problema, pois eu também não sabia, diante disso a teoria de que estão nos controlando mentalmente é uma realidade que muitos não querem entender, acredito que esse não entendimento, seja por causa do flúor e seu efeito de deterioração cognitiva.
Lembrando que não é só o flúor causa essa deterioração, a armas genéticas também fazem o mesmo.
Para quem ainda não ouviu falar sobre "ARMAS GENÉTICAS" vale a pena ler o artigo abaixo publicado neste blog. 

Por ora é isso, agora com licença, vou escovar meus dentes e beber uma água fluoretada.
BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário