quarta-feira, 17 de abril de 2013

LOBOS EM PELE DE CORDEIRO

“Se é vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muito desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses”. General Ernesto Geisel
Além de general ele foi um profeta, pois falar uma frase dessa na década de 70 é sem sombra de dúvida uma profecia do atual sistema político brasileiro.

Não sou a favor do regime militar pois causou a Ditadura Militar que pode ser conceituada como uma ocorrência de designação dos regimes não-democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou que essa participação ocorre de maneira muito restrita.

Não vivi esse momento do Brasil, não tenho propriedade para falar se sentiria saudades ou não, mas cabe salientar que em conformidade com relatos históricos não foram momentos bons para o povo e seus militantes que eram contra esse sistema.

Sempre fui a favor do regime democrático, mas o General Ernesto Geisel foi sábio em suas palavras demonstrando uma realidade nos dias atuais democráticos.

De fato os que pregam a democracia e estão no poder nesse país "democrático" são os que mais pregam uma ditadura indireta, pois a vontade do povo não prevalece, visam apenas os interesses pessoais, essa é a realidade da política brasileira.

Eu trabalho em órgão público e posso falar com propriedade, pois os 10 anos que tenho acompanhado sobre política e trabalhando indiretamente no meio, já consegui entender quais são os reais interesses deles para com a sociedade, ou seja, nenhum interesse, visam apenas os seus próprios.

Os políticos de hoje são lobos em pele de cordeiro, continuam com a ditadura, indiretamente, mas continuam, mas dessa vez em pele de cordeiros. Antes a ditadura possuía lobos em peles de lobos, hoje, só a pele muda, mas continuam lobos...


Pensemos sobre isso!!!

Abraços!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário