sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BEAGLE x ROYAL

EU E TODOS OS ANIMAIS QUE SÃO UTILIZADOS PARA TESTES FARMACÊUTICOS E DE COSMÉTICOS DE GRANDES CORPORAÇÕES CAPITALISTAS PRECISAMOS DE SUA AJUDA!!!
Ass: BEAGLE e TODOS OS SERES VIVENTES



Após denúncia de maus-tratos, grupo invade laboratório e leva cães beagle.
Ativistas invadiram laboratório de pesquisa em São Roque nesta sexta (18).

Leiam a notícia na íntegra segue o link:  CASO - BEAGLE X ROYAL



Antes de entrar no assunto da notícia, gostaria de explicar o que seriam os atos realizados por essas empresas que utilizam animais como teste. Cabe salientar que essas empresas são instrumentos das maquiavélicas e capitalistas corporações farmacêuticas e de cosméticos (Maquiável que me perdoe por tamanha ofensa).

Bom, vamos lá!!!

Já ouviu falar em vivissecção, se não, ouça agora, ou melhor, leia agora:

A vivissecção é o ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica. No seu sentido mais genérico, define-se como uma intervenção invasiva num organismo vivo, com motivações científico-pedagógicas.

Na terminologia dos defensores de animais, é generalizada como uso de animais vivos em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de órgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse), experimentos armamentistas/militares (testes de armas químicas), testes de toxicidade alcoólica e tabaco, dissecação, e muitos outros.

A referência mais antiga à prática da vivissecção atribui-se a Aristóteles, mas a sua utilização sistemática, com intuitos científicos, deve-se a Galeno, no século I DC. Através da vivissecção de primatas e outros animais, descreveu as diferenças estruturais entre os vasos sanguíneos e descobriu que as artérias transportavam sangue, não ar, como estava estabelecido há 400 anos. Constatou também a ligação entre o sistema nervoso e funções como o controle muscular e a expressão oral

DILEMA ÉTICO

A diretiva 86/609/EEC surgiu com o objetivo de proteger os animais usados na vivissecção e de outros procedimentos científicos de modo a minimizar a dor, sofrimento e o stress, salvaguardando desta foma o bem-estar animal.

Segundo Smith & Boyd (1991) para além das considerações filosóficas, evidências práticas e científicas sugerem que todos os mamíferos possam sentir algo semelhante à dor e ao prazer humano, embora qualitativa e quantitativamente diferente. Existem semelhanças na anatomia e fisiologia básica do sistema nervoso, compartilhadas por todos os vertebrados, nomeadamente peixes, aves, répteis e mamíferos. Contudo, quanto maior a distância filogenética entre mamíferos e os restantes vertebrados, mais dificil se torna comprovar a capacidade destes sentirem dor e prazer.

Partindo desta constatação, na sociedade civil e na comunidade científica, emergem, sobretudo duas posições antagónicas em relação à utilização de animais para vivissecção.

De acordo com os viviseccionistas, os benefícios alcançados com o uso de animais são justificados com os resultados obtidos. Acreditam que a pesquisa médica com animais é aceitável se os benefícios obtidos ultrapassarem os malefícios infligidos aos animais. Argumentam que diversos avanços científicos importantes, não seriam alcançados sem o recurso a animais, destacam-se a descoberta para a vacina da difteria (1925), da insulina (1923), o primeiro anestésico não volatil (1950), anti-retrovirais (1990), entre outras.

Por outro lado, um dos argumentos mais utilizados pelos abolicionistas é que o ser humano não tem o direito de decidir sobre a vida dos animais. Defendem ainda o fim do uso destes, alegando a existência de alternativas viáveis. Apresentam como alternativas o uso de simulações matemáticas, modelos computadorizados e culturas celulares, uma vez que consideram o uso de animais um método ultrapassado.

Analisando tudo isso e lendo a entrevista, posso concluir que uma civilização com sinônimo de humanização refletida sobre os diversos povos resultando em diversas barbáries constatadas em toda a linha temporal que vivemos, bem como as vividas pelos nossos ancestrais e as que ainda serão vividas por nossos descendentes, no qual deixaremos como resultado desta civilização humanizada e barbarizada um mundo caótico sem perspectivas positivas.

O que os homens chamam de civilização é o estado atual dos seus costumes e o que chamam de barbárie são os estados anteriores. Os costumes presentes serão chamados bárbaros quando forem costumes passados.
Anatole France


Nos últimos 100 anos constatamos grandes evoluções em diversas áreas, sendo que essas evoluções transcendem a evolução pessoal como indivíduo, pois não posso considerar que somos seres evoluídos se ainda somos totalmente materialistas, consumistas, egoístas, sem amor ao próximo, sem valores, sem moral, sem ética, poluidores de ar, mares e rios, avarentos, jactanciosos (vaidoso), orgulhoso, arrogante, ingratos, irreverentes; desafeiçoados (sem afeição), implacáveis (irreconciliáveis), caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados (convencido), pedante, presunçoso, amantes dos prazeres, patrocinadores de guerras que ceifam milhares devidas inocentes e não possuem amor pelos animais indefesos e possuidores de um amor incondicional materializando um altruísmo jamais visto em ser humano nenhum do nosso espaço-tempo.

Portanto, a partir da notícia em baila fica notável como a causa humana é desproporcionada de crédito perante a causa do dinheiro, empresas que pensam somente no lucro e anulam todo sentimento perante um animal, mas precisamente esses animais que são utilizados para os testes em questão.

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de torturar, machucar, ferir e em último caso, matar, fazendo com que nossos companheiros, que no caso são os animais, sofram até as últimas circunstâncias somente para a satisfação de nossos desejos corpóreos, seja ele farmacêutico, alimentício ou estético.

Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.
(Pythagoras)


Por fim, venho por meio deste artigo, solicitar à vocês ativistas, simpatizantes, veganos, vegetarianos e pessoas de toda a sociedade para nos UNIR e continuar com a militância contra empresas que utilizam dos animais para fazerem testes, que pensam somente no lucro suprimindo a mais bela arte e a mais sublime de todas as artes que é a liberdade de uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário