quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CONHECE-TE A TI MESMO


“Conhece-te a ti mesmo”

Essa inscrição deixada pelos Sete Sábios no frontispício do oráculo de Delfos inspirou vários aforismos materializados por grandes mentes do passado, um deles é a famosa frase de Nietzsche:

“ É muito difícil os homens entenderem sua ignorância no que diz respeito a eles mesmos.”
Podemos concluir que quando o homem adquirir conhecimento de todas as coisas, só assim conhecerás a si mesmo. Porque as coisas nada mais são que as fronteiras do homem.

Partindo desse pressuposto percebemos a tarefa árdua de nos conhecermos, o autoconhecimento é um caminho de grande dificuldade e em muitos casos as pessoas morrerão e não irão se conhecer.

Se você não se conhecer, você sempre seguirá o caminho do rebanho.

Tendo como base os velhos paradigmas acreditamos que saber quem somos nós resumi no singelo fato de saber nosso nome, onde trabalhamos, o que fazemos, nossos temperamentos, nossas vontades, enfim, o nosso jeito de ser, mas saber quem somos nós vai muito além disso.

Tendo como base minha análise pessoal posso concluir que as minhas inspirações e criatividades sempre me trará resultados quando utilizo para ajudar o próximo.

Fico feliz em deixar os outros felizes expandindo meu bom humor e meu otimismo.

A prática de dar amor e receber é de suma importância em minha vida.

Sou dinâmico e sempre busco destampar a fonte criativa com toques inspirativos afetando as almas daqueles que entram em contato com minhas criações.

Gosto de conversar, expresso minhas próprias ideias e minha alegria de viver. Tento aprimorar o dom da palavra, amo a liberdade e abomino a monotonia. O fato de eu fazer parte de grupos sociais me faz imensamente feliz.

Existem alguns desafios que lutarei até e após a morte para executá-lo, sinto uma necessidade de florescer e decorar o planeta terra encantando onde passar, florescer dentro das pessoas as flores mais coloridas, bonitas e perfumadas que existem.

Por isso sou agitado, alegre e em muitas vezes extremamente confuso, pois no planeta predomina um grande desequilíbrio, dor e sofrimento.

Por onde eu passar quero deixar um aroma suave de perfume para que os outros pudessem se encontrar na vida e quando se encontrarem me avisem e me ajudem a me encontrar também.

Tendo como base o sistema cartesiano e não temos como fugir dessa filiação, devo resumir minha análise em números e percentuais concluindo que até o momento conheço-me apenas 0,01% de um todo, sendo todo o restante nada mais que um vazio atômico que talvez nunca eu venha conhecer.

O autoconhecimento é o caminho, busque-o e tente achar, caso não consiga, continue buscando, eu comecei minha busca e se eu conseguir descobrir mais 0,01% além do já descoberto, ficarei imensamente feliz e se essa descoberta ajudar o próximo, a felicidade será em dobro fazendo com que aquele vazio atômico por ora citado seja preenchido por algo intangível que transcende a matéria formada por átomos compostos de 99,99999% de espaço vazio.

Talvez tudo que falei aqui não defina o autoconhecimento, pois para nos conhecermos faz-se necessário ultrapassarmos as fronteiras e essas fronteiras são as coisas e com toda certeza eu ainda não conheci todas as coisas, posso estar sendo presunçoso em falar que me conheci 0,01%, sendo assim, continuarei na busca do meu autoconhecimento...

Faça o mesmo você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário