terça-feira, 30 de julho de 2013

COMO VEJO O MUNDO - PARTE II


Tornou-se comum perceber que as pessoas em muitas das vezes não sabem no que acreditamos e nem compreendem nossas crenças, pois a sua compreensão está limitada em compreender coisas que estão em conformidade com seus parâmetros de entendimento, partindo desse pressuposto, compreender e julgar o que se acredita excede os limites do julgador resultando na não compreensão do julgado.

Às vezes nós fazemos de nossas teorias, ideias, pensamentos e modos de vida a nossa religião, diante disso jamais podemos levar isso como religião ou verdade absoluta, pois como dizia Einstein, na vida nada é absoluto, tudo é relativo, depende dos parâmetros que colocamos nas coisas.

Quando falei a palavra “crença” na inicial deste texto, não tive a intenção de mencionar a religião, e sim quis dar vida ao contexto geral da palavra nos moldes das crenças provadas em seu âmbito tangível.

Muitos acham que a palavra acreditar seja algo abstrato, e de fato é, pois o ato de acreditar pode ser interpretado como crer em algo sem ter a certeza provatória visível daquele algo, posso até concordar parcialmente com isso, mas devemos levar em consideração que aquele algo intangível pode se tornar tangível para algumas pessoas, por isso tudo é relativo no âmbito das crenças, novamente repito, não estou falando de religião.

A priori vamos ao dicionário e entender o significado da palavra ACREDITAR, ela significa Crer, dar crédito a alguma coisa, adquirir crédito, acreditou-se por seu passado honesto, ou seja, eu dou crédito a diversas coisas na vida tendo como base provas concretas em experiências tanto física como espiritual. A atividade intelectiva de interpretação da palavra acreditar pode ser interpretada em seu conceito final levando a pensarem que estou falando de religião, mas a essência inicial formatada na minha mente teve outra intenção.

Moral da história, na vida não devemos interpretar tudo como verdade absoluta, muitas das vezes o que acreditamos através de provas concretas e resultados de pesquisas pode ser modificado em outras verdades relativas gerando a mescla entre a verdade e a outra verdade, pois na vida entendo que existam várias verdades que interagem entre si.

Por ora é isso, talvez o conteúdo textual tenha ficado confuso gerando uma característica louca do subscritor, diante disso se o público alvo teve essa impressão de mim, significa que o resultado desejado foi atingido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário