quarta-feira, 18 de setembro de 2013

THE MASK


Quando  junho chegou

Eu queria estar junto à eles
Pode o Junho voltar

Eu estarei junto à eles
Porque (é primavera)

Te amo (é primavera)
Te amo, meu Brasillll

Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor...

Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)


1994

Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

2013

Em Rio de Janeiro City vivem manifestantes que decentemente lutam por seus direitos e do coletivo para um país mais justo e igualitário, com exceção dos que estão ali para consumar destruição de patrimônio público ou privado, sendo que a destruição do patrimônio privado principalmente o sistema bancário sou a favor, kkkk, brincadeirinha meu leitor, não me taxem de vândalo, pois não sou, mas tenho repúdio ao sistema capitalista, logo tenho repúdio a um de seus instrumentos, o banco. 

O governador do Rio de Janeiro City patrocinou a lei n.º 6.528 que supostamente proíbe máscaras em manifestações, quando eu falo que “supostamente proíbe” é pelo fato de que toda norma, toda lei, quando proíbe algo é seguida de uma sanção e nesta lei não há sanções caso os manifestante sejam vistos com máscaras.

Essa lei é inócua, pois mesmo que a regra cabralina fosse eficaz, mereceria críticas, já que sociedades abertas precisam resistir à tentação de criminalizar condutas que não sejam elas próprias antissociais só para facilitar o trabalho da polícia.

O problema não é nem nunca foi esconder o rosto, mas sim valer-se do anonimato para depredar patrimônio.

O remédio para isso não é vetar máscaras, mas capacitar a polícia para intervir de forma eficiente, detendo os vândalos em flagrante.

É claro que, como fazer a coisa certa é mais difícil, políticos preferem recorrer ao marketing legislativo.

Se o Jim Carrey estivesse no Rio de Janeiro em 2013 com toda certeza seria proibido de usar a máscara que o levantou como ator na década de 90, as leis cabralinas o impediria de ascender ao sucesso hollywoodiano.

Com essa lei teremos um grande problema, ops, teremos não, eles, os políticos, que terão grandes problemas, pois os mesmos usam máscaras constantemente. Diariamente suas aparições são com máscaras nos enganando, ou seja, os políticos são lobos em pele de cordeiro.

Espero que o legislativo crie sanções para quem for pego usando máscaras, pois só assim os lobos com as máscaras de cordeiro serão punidos ou será que o somente no caso mensalão a punição ocorrerá para alguns lobos. 

Agora fiquei com uma dúvida shakespeariana:

 “Sanção da lei das máscaras ou só o caso do mensalão que resultará na prisão dos lobos? Eis a questão!!! 
Espero que o meu de V de vingança seja maligno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário