terça-feira, 20 de agosto de 2013

UM VÍRUS CHAMADO "CIVILIZAÇÃO HUMANA"




 O que os homens chamam de civilização é o estado atual dos seus costumes e o que chamam de barbárie são os estados anteriores. Os costumes presentes serão chamados bárbaros quando forem costumes passados.
Anatole France


Uma civilização com sinônimo de humanização refletida sobre os diversos povos resultando em diversas barbáries constatadas em toda a linha temporal que vivemos, bem como as vividas pelos nossos ancestrais e as que ainda serão vividas por nossos descendentes, no qual deixaremos como resultado desta civilização humanizada e barbarizada um mundo caótico sem perspectivas positivas.

Nos últimos 100 anos constatamos grandes evoluções nas ciências e nas questões tecnológicas, sendo que essas evoluções nesses campos transcendem a evolução pessoal como indivíduo, pois não posso considerar que somos seres evoluídos se ainda somos totalmente materialistas, consumistas, egoístas, sem amor ao próximo, sem valores, sem moral, sem ética, poluidores de ar, mares e rios, avarentos, jactanciosos (vaidoso), orgulhoso, arrogante, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes; desafeiçoados (sem afeição), implacáveis (irreconciliáveis), caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados (convencido), pedante, presunçoso, amantes dos prazeres, patrocinadores de guerras que ceifam milhares devidas inocentes, na qual seus sangues clamam por justiça, enfim se fosse relacionar todas as características e atrocidades cometidas por homens "civilizados" requereria muito daquilo que é relativo (o tempo) transcendendo o atual espaço e tempo da linha temporal que vivemos.

Gostaria de lembrar aquele caso que vimos esse ano, o caso da tribo Guarani-Kaiowá que ficou conhecido nacional/internacionalmente, por anunciar um “suicídio coletivo” pela fato da ocupação de sua terra ancestral, tida como de direito. A FUNAI anunciou que apoia e vê como causa justa, já que todos os índios da tribo somam 45 mil e estão em condição de confinamento devido ao pouco espaço atual.

Portanto, a partir daí vemos um dos maiores exemplos: 45 mil seres humanos, declarando a própria morte, e tudo que autoridades fazem é debater. È notável como a causa humana é desproporcionada de crédito perante a causa do dinheiro. Para muitos fazendeiros, em busca do tido progresso, seria, quem sabe, até melhor essa atitude da tribo, talvez um problema a menos. Se estiverem mortos não incomodarão [...] Portanto, quanto às tribos citadas anteriormente, as ainda intocadas, espero, sinceramente, que continuem intocadas, pois se o vírus chamado “homem civilizado” tocar as mesmas, aí começará o declínio das tribos intocadas, pois serão contaminadas pelo vírus civilização cujo codinome é BEIJA FLOR bem selvagem.

Diante de todas as atrocidades e características outrora citadas tanto do coletivo como do indivíduo faz-me levantar várias indagações:

Será que somos civilizados?
Será que pessoas civilizadas escravizam outras pessoas?
Será que pessoas civilizadas destroem a natureza?
Será que pessoas civilizadas fomentam guerras fúteis?
Será que pessoas civilizadas são egoístas?
Será?

São tantos SERÁS? que causa-me dúvida se entro em reclusão para as montanhas ou permaneço no declínio de ser seres humanos civilizados na atual cidade moderna que cada um vive da sua forma com as características e atrocidades já citadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário