quarta-feira, 31 de julho de 2013

COMO VEJO O MUNDO - PARTE III


Espero ansiosamente o dia que a vida me permitir partir para as montanhas e lá permanecer nutrindo meu espírito de meditação olhando para o sol e dizer: “Tu, grande astro! Que seria de tua sorte, se te faltassem aqueles a quem iluminas? Se a nossa existência e de todas as criaturas viventes não fosse consumada, penso eu que o grande astro ficaria enfadado de sua luz e do trajeto de sua rotina não tendo ninguém para aprecia-lo."

Nós, porém, te esperamos todas as manhãs para receber teu supérfluo e por ele rendermos graças.

Espero um dia nessa ida as montanhas me fartar de sabedoria, pois busco a cada dia, lutando e relutando esse bem que muitos nem se preocupam e no atual sistema em constante decadência jamais atingiremos o bem em questão. 

Na aquisição da mesma espero farta-me tão quanto a abelha se sente ao acumular em demasia o mel.

A minha ansiedade se dá pois vivemos em um sistema com vários tipos de homens, desde o representante dos desiludidos da vida até os governantes de um Estado falido e de uma Igreja que conseguiu matar a Deus diante de uma ética protestante com espírito capitalista. Em todos esses encontra fracasso, desilusão e humilhação.

A todos esses falta a arte de sorrir, a arte de dançar, a arte de ver a si próprio, a arte de buscar o autoconhecimento, a arte de se amar, a arte de se valorizar, a arte de amar o próximo, falta muitas artes para que o ser humano seja feliz por completo.

Caso não consiga essa ascensão precisarei me declinar e se conformar com a experiência de ser SER HUMANO no espaço e tempo da linha temporal que vivemos.

Preciso esvaziar-se do sentimento transcrito na inicial e voltar a ser o ser humano do meu momento atual, sendo assim começa o meu declínio.


terça-feira, 30 de julho de 2013

COMO VEJO O MUNDO - PARTE II


Tornou-se comum perceber que as pessoas em muitas das vezes não sabem no que acreditamos e nem compreendem nossas crenças, pois a sua compreensão está limitada em compreender coisas que estão em conformidade com seus parâmetros de entendimento, partindo desse pressuposto, compreender e julgar o que se acredita excede os limites do julgador resultando na não compreensão do julgado.

Às vezes nós fazemos de nossas teorias, ideias, pensamentos e modos de vida a nossa religião, diante disso jamais podemos levar isso como religião ou verdade absoluta, pois como dizia Einstein, na vida nada é absoluto, tudo é relativo, depende dos parâmetros que colocamos nas coisas.

Quando falei a palavra “crença” na inicial deste texto, não tive a intenção de mencionar a religião, e sim quis dar vida ao contexto geral da palavra nos moldes das crenças provadas em seu âmbito tangível.

Muitos acham que a palavra acreditar seja algo abstrato, e de fato é, pois o ato de acreditar pode ser interpretado como crer em algo sem ter a certeza provatória visível daquele algo, posso até concordar parcialmente com isso, mas devemos levar em consideração que aquele algo intangível pode se tornar tangível para algumas pessoas, por isso tudo é relativo no âmbito das crenças, novamente repito, não estou falando de religião.

A priori vamos ao dicionário e entender o significado da palavra ACREDITAR, ela significa Crer, dar crédito a alguma coisa, adquirir crédito, acreditou-se por seu passado honesto, ou seja, eu dou crédito a diversas coisas na vida tendo como base provas concretas em experiências tanto física como espiritual. A atividade intelectiva de interpretação da palavra acreditar pode ser interpretada em seu conceito final levando a pensarem que estou falando de religião, mas a essência inicial formatada na minha mente teve outra intenção.

Moral da história, na vida não devemos interpretar tudo como verdade absoluta, muitas das vezes o que acreditamos através de provas concretas e resultados de pesquisas pode ser modificado em outras verdades relativas gerando a mescla entre a verdade e a outra verdade, pois na vida entendo que existam várias verdades que interagem entre si.

Por ora é isso, talvez o conteúdo textual tenha ficado confuso gerando uma característica louca do subscritor, diante disso se o público alvo teve essa impressão de mim, significa que o resultado desejado foi atingido.



sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMO O MUNDO ME VÊ



Reluto em corresponder às expectativas e em aceitar as normas estabelecidas pela sociedade. 

Expresso minha individualidade usando, com bom gosto e criatividade, os objetos e as matérias-primas a minha disposição.

Tenho dificuldade em compreender a diferença entre compromisso e obrigação. Trancafiar-se em um escritório, ter uma vida nos padrões que a sociedade determina e a rotina constitui uma forma de insanidade.

Preciso criar um estilo de vida que funcione, mas que não agrida a sensibilidade dos outros.

Tento passar um conceito de criatividade oferecendo uma nova perspectiva, abrindo novos horizontes e explorando novos pontos de partida.

Levo a realidade física até o limite, aquele lugar onde a fantasia e a realidade se confundem. 

A vida só vale a pena quando posso ouvir a própria voz interior.

Vivo no limite, criando em minha imaginação um ambiente físico tridimensional, que é muito diferente do que vemos em nosso dia a dia.

Encontro grande satisfação em manipular, trabalhar, mudar ou construir algo real e específico, Tanto melhor se for extravagante, escandaloso ou controvertido.

Tento sempre inovar e ser criativo explorando o inusitado, bizarro, o afetado ou o estranho. Em muitas das vezes sou rebelde me dando uma perspectiva distorcida do mundo, que é só minha. Dessa perspectiva inovadora e original é que advém meus dons de criar experiências que permitam aos outros visualizar o mundo de um ponto de vista diferente, sempre tento pedir para os outros usem óculos tridimensionais transformando uma possível vida prosaica numa vida cheia de profundidade e perspectivas.

Sou extravagante e gosto de ser assim. Orgulho em recusar a se adaptar aos mecanismos sociais que restringem meus pensamentos ou minhas atitudes. Crio um ponto de vista totalmente original sempre tentando fazer com que demos risadas de nós mesmos e que sejam encorajados a descobrir formas de expressar a individualidade de vocês.

Sou especialista no campo que me interessa ou no qual posso escolher ganhar a vida. Porém, se não sinto grande necessidade de informações, recuso a atravancar a mente com detalhes secundários.

Sou eclético no aprendizado e excelente aluno quando o assunto o interessa ou quando sinto a necessidade de aprender alguma coisa. Caso contrário, movo céus e terra para me distrair, de preferência inventando algo que entretenha a classe toda.

Meu processo mental parece ser errático, embora, na verdade sempre tenho uma ideia muito clara do que quero criar, dizer e fazer.

Amplio os limites de tudo, seja os costumes sociais, relacionamentos e valores pelos quais a maioria da sociedade julga e avalia a realidade.

Estou em constante busca de formas novas e originais de usar os objetos do cotidiano. 

Oscilo muito entre o bom e o mau humor, pode não parecer, mas sou assim, o bom humor é expressão de minha liberdade, da minha própria percepção, aceitação e criatividade.

Gosto muito de fazer amizades, divirto as pessoas com gargalhadas, sátiras e brincadeiras absurdas.

Estabeleço minhas próprias regras, não importando as consequências, pois minhas adaptações a normas e expectativas sociais chegam a ser fisicamente dolorosas para mim. Traço como solução a ida para outro lugar para que minha singularidade seja absorvida pelo meio ambiente fundindo com a paisagem local.

Escolho amigos que apreciam minha visão alternativa de vida e evito pessoas que insistem em fazer as coisas como sempre fizeram.

Minha essência de ser é a transformação, a transformação permitiu-me sentir seguro e no controle do meio ambiente. 

A mesmice para mim é a morte.

Saio-me bem em ocupações que precisem de muita flexibilidade, criatividade e potencial para ideias inovadoras e invenções.

Enfim, quem não me conhece, passa a me conhecer após a leitura deste artigo.

Esse cara sou eu!!!!




terça-feira, 23 de julho de 2013

COMO VEJO O MUNDO - PARTE I



Iniciarei hoje uma série de artigos que irá relatar a forma que eu vejo o mundo, nesse primeiro momento relatarei algumas questões quânticas associando com a religião, mas antes de iniciar a leitura, sugiro que veja esse vídeo e após a visualização do mesmo comece a ler o artigo.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Bom vídeo e boa leitura!



Esse vídeo mostra cientificamente o quão quântico é a vida após a morte e vice versa, quiçá possamos juntar algumas peças para interpretarmos algumas coisas que ainda estão pendentes de entendimento pleno, haja vista existirem mais mistérios entre o céu e a terra do que a nossa vão filosofia.
No universo existem informações que se ligam com os nossos neurônios cerebrais, fazendo com que nossa consciência seja uma parte do macro universo. Isso pode dá respaldo em uma passagem bíblica que já li sobre a ressurreição futura de pessoas que já morreram fazendo com que voltem na mesma consciência e características físicas em um novo mundo, também é falado em alguma sequência bíblica que Deus ou a fonte macro da criação tem em sua memória as nossas personalidades e as nossas consciências, na qual podemos interpretar que a fonte macro da criação também é quântica e tudo que há nesse universo, enfim, nós somos quânticos.
Não estou aqui falando da existência ou não existência de Deus, e sim estou querendo dizer que partindo desse pressuposto citado acima poderemos enxergar que a nossa própria criação e de tudo que há nesse universo tem como origem uma fonte macro quântica.
Pelo fato de estar falando de coisas quânticas, terei que falar minha linha de pensamento no tocante a religião.
Eu não acredito na religião, mas não significa que eu seja ateu, quando falo em religião, falo de um instrumento desse sistema com o objetivo de manipular as pessoas, isso não significa que eu não acredite nas questões espirituais, uma coisa não tem nada haver com a outra.
Acredito na existência de um criador, para alguns é Deus, para outros é uma outra entidade, enfim, vou denominar de fonte macro da criação para que eu não seja tendencioso à determinadas religiões implantadas pelos sistema.
Acredito também na existência do bem e do mal, acredito em criaturas espirituais, sou criacionista. 
A espiritualidade nada tem haver com religião, ela está em torno da individualidade de cada um.
A espiritualidade está na nossa mente, os nossos pensamentos alteram o meio que vivemos, essa é a forma que eu vejo a vida, tudo é possível quando se pensa que esse algo seja possível de realizar.
Não posso vincular espiritualidade com religião, pois religião é algo criado por humanos para que todas as ações e todas as imaginações humanas tenham em vista satisfazer as necessidades dos homens.
As experiências que tive no decorrer da minha vida considero-as de grande valia para entender o quanto o ser humano é enganado com esses instrumentos religiosos.
Devemos levantar uma indagação diante de tudo isso, quais sentimentos e condicionamentos levaram os homens a terem pensamentos religiosos e os incitaram a crer, no sentido mais forte da palavra?
Essas respostas e suas raízes se revelam múltiplas.
Vamos voltar aos primórdios, no primitivo, o temor suscitava representações religiosas para atenuar a angústia da fome, do medo das feras, das doenças e da morte. O momento atual da sociedade é de inventar seres mais ou menos a sua imagem, transferindo para eles as nossas experiências dolorosas e trágicas, acreditando mesmo na obtenção de sentimentos propícios desses seres pela realização de ritos ou de sacrifícios. Porque a memória das gerações passadas lhe faz crer no poder propiciatório do rito para alcançar as boas graças de seres que ele próprio criou. Na maioria estrutura-se pela casta sacerdotal que institui o papel intermediário entre os seres e o povo, fundando assim sua hegemonia.
Creio no bem e no mal, diante disso existem espíritos que são bons e os que são maus, e esses são criaturas, não são pessoas que já morreram.
Quando morremos o espírito volta para a força macro de criação.
Não creio que as pessoas morrem e seus espíritos voltem como outras pessoas ou fiquem vagando e tendo contato com seres humanos, esses espíritos são criaturas já existentes e criados pela força macro e desempenham diversos papeis sejam eles maldosos ou bondosos
Os espíritos que alguns falam conversarem com eles não são de pessoas mortas são de criaturas já existentes se passando de pessoas mortas para te enganar.
Existe uma fonte abaixo da macro, mas também é forma de ser macro, em segundo plano liderando as criaturas do mal, essa criatura macro do segundo plano, hierarquicamente falando, rebelou-se e quis estabelecer um criação em paralelo.
Essa rebelião gerou uma sociedade egoísta, sem amor, avarenta, ambiciosa, mentirosa, corrupta e diversos atributos negativos que vemos na atual conjuntura da sociedade, pois é controlada e governada por essa força macro de segundo plano.
Já a força macro positiva deu o livre arbítrio para todos seguirem o caminho que quiserem, não interferindo nas escolhas da humanidade.
A criação surgiu de forma quântica, a força macro positiva é quântica, foram através de palavras que tudo se formou, não foi igual a um quebra cabeça ou um joguinho de montar que tudo passou a existir.
A força macro da criação usou a palavra como fonte de criação, ou seja, fala-se algo e aquele algo que você falou passa a existir, novamente repito, isso é quântico.
Por exemplo, HAJA LUZ, E HOUVE LUZ.... essa frase é quântica.
Por fim, essa é minha forma de ver o mundo, mas precisamente as questões espirituais.
Desculpe a confusão textual, mas filosofar sobre determinado assunto é exatamente isso, em muitas das vezes nossas palavras não serão verossímeis o suficiente para passar por verdade ou para que as pessoas compreendam o que estamos querendo dizer.



sexta-feira, 12 de julho de 2013

THE OPPOSITE WAY


"Sempre se fez assim, para que mudar?"

Vá pelo caminho oposto da sociedade, não fique aprisionado a regras determinadas pelo sistema, vá além do horizonte para você saber o final de sua história... 


FÁBULA DA GALINHA 
(Autor desconhecido)

"Numa granja uma galinha se destacava entre todas as outras por sua coragem, espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria.
O dono, porém, não apreciava estas qualidades e estava aborrecido com ela. Suas atitudes estavam contagiando as outras, que achavam bonito este modo de ser e já a estavam copiando.
Um dia o dono fincou um bambu no meio do campo, arrumou um barbante de aproximadamente 2 metros e amarrou a galinha a ele. Desse modo, de repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a exatamente onde o barbante lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. Dia após dia acontecia o mesmo. De tanto andar nesse círculo, a grama que era verde foi desaparecendo e ficou somente terra. Era interessante ver delineado um círculo perfeito em volta dela. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a grama verde, do lado de dentro só terra.
Depois de um tempo o dono se compadeceu da ave, pois ela que era tão inquieta e audaciosa, havia se tornado uma pacata figura. Então cortou o barbante que a prendia pelo pé e a deixou solta.
Agora estava livre, o horizonte seria limite, poderia ir onde quisesse. Mas, estranhamente, a galinha mesmo solta, não ultrapassava o limite que ela própria havia feito. Só ciscava e andava dentro do círculo, seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se "aventurar" a ir até lá. Preferiu ficar do lado conhecido. Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu."

Quem sabe esta história traz à memória a vida de algum conhecido. Nasce livre, tendo somente seus desejos como limite, mas as pressões e as regras determinadas pelo sistema fazem com que aos poucos seus pés fiquem presos a um chão que se torna habitual e normal. Olha para além do limite, que ele mesmo cria, com grande desejo e alimentando fantasias a respeito do que lá possa haver. Mas não tem a coragem para sair e enfrentar o que é desconhecido. Diz: "Sempre se fez assim, para que mudar? Ou meu avô, meu pai sempre fizeram assim, como eu iria mudar agora?" 

Há pessoas que enfrentam crises violentas em suas vidas, sem a coragem de ir à frente e tentar algo novo que seja capaz de tirá-las daquela situação. Admiram que tem a ousadia de recomeçar, porém, eles próprios, queixando-se e lamentando-se, buscam algum culpado e vão ficando no lugar, dentro do limite o qual só existe na sua imaginação.

LIBERTE-SE DA ZONA DE CONFORTO!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

IL PRINCIPE DI NICOLO MACHIAVELLI




 "Justa, na verdade, é a guerra, quando necessária, e piedosas as armas quando só nas armas reside a esperança”.
Nicolau Maquiavel

Ao ler o livro “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel, podemos constatar a essencialidade e a unicidade da  obra, como fantástica, cheia de paradoxos e faz com que reflitamos sobre detalhes minuciosos na área da política.
Nessa leitura fez-me também ter uma conclusão de que não devemos concordar com os pensamentos críticos que muitos, subliminarmente fazem ao adjetivarem pejorativamente pessoas com o termo  "maquiavélico de ser", ou seja, quando falam dessa forma estão querendo dizer de pessoas que agem de forma pragmática, não se importando com os meios desde que seu objetivo possa ser alcançado, isso entoa um certo ar de maldade aos escritos e ideias de Maquiável, diante disso, tenho que discordar dessas caracterizações adjetivas pejorativas, na sua obra ele apenas quis definir poder, formas de governo, virtudes dos soberanos e uma nova ética de fazer político.
A obra deveria ser lida por todos os políticos para entenderam a essência que a política deve ser tratada, em muitos momentos, ele transmite a ideia de que o povo é o objeto chave para o sucesso ou não de um líder.
A obra é um legado deixado desde o século XV que contribui até hoje para a ciência política.
A frase citada na inicial deste artigo chama-me a atenção pelo tom paradoxal que a mesma transmite, pois como podemos falar que uma guerra é justa, bem como, as armas utilizadas sejam piedosas, é estranho isso né? Mas eu posso afirmar que não tem nada de estranho, pois uma guerra quando necessária é justa sim, uma guerra pode ser considerada como uma arte, ela tem o poder de libertação, pode ser um guerra silenciosa, uma guerra revolucionária, uma guerra de conhecimento pessoal para ascender na vida física ou espiritual, existem várias formas de guerras justas, onde suas armas se tornam piedosas pelo fato de nelas residirem esperanças de um mundo melhor, justo, igualitário, sem preconceitos, com mais amor ao próximo, enfim, essas são outra questões de tom paradoxal, mas de cunho altamente coerente.
Não tenha medo de guerrear na sua vida pessoal, use armas que nelas residam esperanças de mudanças, mas nunca deixe de pensar no coletivo, a guerra pessoal é uma guerra coletiva, outro paradoxo, mas quando falo de individualidade e coletividade considero palavras que caminham juntas, pois uma ideia materializada de apenas um individuo muda-se todo o meio coletivo, foi assim que vimos em toda a história da humanidade.



Ideia individual altera o meio, consequentemente o coletivo também é alterado.

terça-feira, 2 de julho de 2013

ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO "GOVERNO GLOBAL" - PARTE VII




ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO “GOVERNO GLOBAL” – PARTE VII

PALESTRA REALIZADA POR UM MEMBRO DA KGB

Caso não tenha lido a parte VI, segue o link da mesma: 
PARTE VI

Continuando:

Acho que já delineamos para vocês o conteúdo da minha mensagem. Resumidamente, creio que é o seguinte:
“Tratamos do esforço da política russa atual para se blindar da atual crise econômica e política. E eu tive de tomar o vosso precioso tempo para ousar explicar o que, para nós, é realmente um sério problema. Agora eu vou dizer algumas palavras para me fazer mais conhecido a vocês. É preciso que vocês percebam de que níveis nós estaremos falando. Nos anos de 1989-1990 eu era o diretor do ramo do Partido Comunista de Leningrado. Encontrei-me com Michail Sergeevich Gorbachev duas vezes. E depois de conversar muito tempo com ele, eu percebi que ele não compreendia muito bem a tarefa de governar um País. Ou, falando de outra maneira, ele não compreendia CERTOS ASPECTOS OBSCUROS da função do Governo de um País. Como já lhes disse, eu estava trabalhando no ramo de Leningrado do Partido Comunista (precisamente em Zametnily). E eu concordei que nenhum de nós tinha nenhuma influência em certos setores do Estado: nem para saber o que acontecia, nem para interferir nos acontecimentos. Então, senti que faziam-se necessárias ALGUMAS MUDANÇAS, pois ao mesmo tempo eu percebi que o que estavam fazendo nestes setores NÃO ERA O QUE A RÚSSIA PRECISAVA.

Os homens que se encontram no primeiro plano da vida política têm realmente o poder entre suas mãos? Para Serge Hutin, autor de Governantes Invisíveis e Sociedades Secretas, o destino das nações depende, freqüentemente de grupos de homens que não estão investidos de cargos oficiais. Trata-se de sociedades secretas, verdadeiros governos ocultos que decidem o nosso destino sem o nosso conhecimento. 

E foi por isto que no ano de 1990 recusei a oferta de governar, em uma assembleia do Partido Comunista. De lá para cá decidi me entregar completamente à tarefa de entender, técnica e profissionalmente, de que modo o Mundo estava sendo governado, pois nem o Governante (Gorbachev) nem o presidente de um ramo do Partido (eu), podíamos ter qualquer interferência no rumo da nossa política e economia. Desde aquele ano eu me decidi a investir numa viagem por todo o mundo, entrevistando líderes de vários países, para estudar e entender o que estava havendo. 
E então, agora, após 15 anos de estudos técnicos e profissionais sobre essas questões, eu concebi um pacote de informações que passei a vocês.

E a esta altura, tendo vocês penetrado no que é a visão de mundo das pessoas comuns, isto permitiria a vocês ou a quem entender isto, controlá-los por centenas, talvez milhares de anos.

Mas há uma curiosa maneira de ver o mundo, e eu descobri isto ao conversar com os Grandes Iniciados da Suíça; eu lhes disse: “Vocês conhecem todos esses Esquemas Globais de controle de massa, poderiam usá-los, se vocês quisessem satisfazer suas ambições. Por exemplo, vá até as pessoas através da TV um certo dia, e diga a elas que elas não sabem de nada, mas que existe um Sistema de Controle Global que as governa. Isto não pareceria uma atitude inteligente? Tal atitude poderia fazer vocês se tornarem personalidades importantes”. Eles me disseram: “Você tem um cachorrinho?” Eu lhes disse: “Sim, tenho”. E eles me perguntaram: “Alguma vez você já fez algo para parecer inteligente aos olhos do seu cachorrinho?” Respondi : ”Não. Nunca nem sequer pensei nisso”. Eles retrucaram : “Pois é, nós também não”. Então eu lhes pergunto: “Qual a visão de mundo deles? Evidentemente eles NÃO nos consideram pessoas iguais a eles. Esclarecendo: “ No mundo existem “nós” que pensamos, e o “gado” que apenas age. Você não deve sofrer quando leva o gado para o abatedouro, pois esse é o destino deles, enquanto nosso destino é outro. Por isto, quando enviamos 20 milhões de pessoas para a 2ª Guerra, para o matadouro, nós não sofremos, pois sabíamos que esse era o destino deles. O nosso destino é diferente do deles. Esse é o nosso padrão de pensamento (algoritmo). “É assim que nós pensamos”. Esta é uma maneira alternativa de ver o mundo.

E vocês acham que a civilização russa e o seu padrão de pensamento e modo de ver o mundo é igual a este dos Iniciados da Suíça? Não. Não é. Nós acreditamos que TODOS foram criados IGUAIS por Deus. E que qualquer outra formulação filosófico/doutrinária é pura criação da mente dos homens para construírem uma Hierarquia. Portanto, nós NÃO construímos NENHUMA HIERARQUIA QUE SUBVALORIZE A CRIATURA HUMANA. Nós nos honramos por ter construído uma Rede de Relacionamentos entre homens e entre Países, ensinando que existe uma dignidade igual entre os homens e entre os povos da terra. E TODOS TÊM DIREITO DE POSSUIR O SUFICIENTE PARA SI. Se alguém nos diz que o povo russo bebe muita vodka, e injetam em nossas mentes que por isso , porque bebe vodka, o russo é um idiota, nós não podemos fazer nada a respeito – mas SE ACREDITAMOS NISSO, então estamos subjugados. Porque nós nos deixamos levar pela ferramenta que “eles” manipulam com sua ideologia de visão de mundo. É é exatamente isso que eles querem: trazer para nosso povo novos padrões de visão de mundo. 
É aqui que reside o problema. E é por causa disso que muitos não estão entendendo a performance de Putin. E não o entenderemos se não entendermos o que “eles” pretendem fazer conosco.

Caso não percebamos qual é o esquema Global de Governo para as Nações... não por exércitos, não por decretos, não através da força, enfim, não, não é por aí.
Devemos entender claramente o Esquema do Governo Global para a humanidade e temos de evitar esse jugo. Permitam-me ilustrar esse jugo mostrando a vocês TODAS AS MANEIRAS COMO ELES USAM AS 6 FERRAMENTAS DE PODER. Imaginemos que estamos procurando a verdade sobre o tema “O caminho da Rússia para escapar e sair inteira da atual crise”. Porque eu lembro a vocês que há a verdade, mas também há a mentira. E a mentira é posta por eles dividida em duas mentiras diferentes. E eles nos colocam em posição de escolha entre essas duas mentiras: “caso você queira ser rico, então terá de decidir entre o capitalismo e o socialismo”. E então eles nos congelam entre esses dois conceitos. Eu venho lhes dizer que não é devido ao capitalismo nem devido ao socialismo que os povos atingirão o bem-estar. O exemplo que eu dou é a Suíça, com propriedade privada, e a Índia, com propriedade privada. Mas na Índia nós temos 300 milhões de “animais” (i.é. pessoas vivendo em condições sub-humanas). Então o segredo NÃO está na propriedade privada. O segredo está em QUEM IMPRIME O DINHEIRO DE UM PAÍS. E a quanto de juros o interesse do banqueiro que imprime o dinheiro coloca sobre esse dinheiro. Quem é o dono dos recursos naturais; quem assegura a estabilidade das tarifas; quem maneja esses recursos? Se as tarifas flutuam em determinado país, haverá, em consequência, a instabilidade econômica. Toda a economia será desorganizada.

ME DEIXE IMPRIMIR E CONTROLAR O DINHEIRO DE UMA NAÇÃO E EU NÃO ME IMPORTAREI COM QUEM ESCREVE AS LEIS.

O único instrumento de destruição de uma economia estável é a flutuação das tarifas. Quando você aumenta as tarifas, então todos os preços se elevam, como em uma cadeia. E naturalmente, aqueles que aumentam as tarifas, venderão, por exemplo, o alumínio comprado antes do aumento lucrando duas vezes o preço de custo. E o que deveremos fazer para evitar o balanço do barco? As tarifas deverão ser fixadas e, depois, mantidas rigidamente. Nos EUA existe uma lei que proíbe aumentar as tarifas sem a permissão do Congresso.

Então, chegamos à conclusão de que há alguns pontos básicos que eu apresentei rapidamente a vocês, que “eles” mantêm em completo segredo. Daí eles perguntam: “Economia planejada, ou livre mercado? Decidam – ou é planejada ou o mercado é livre”. Esta proposta é o mesmo que balançar o pêndulo da ignorância humana de um lado para o outro. Por quê?
Porque o planejamento é um método estrutural de governo, enquanto o livre mercado é um método não-estrutural de governo.

Eles não são opostos, e sim complementares. Devem co-existir para surtir efeito. Mas “eles” sempre nos enganam dizendo-nos que vivemos uma vida menos boa porque vivemos uma economia planejada; ou que o problema está aí porque a economia é livre. Ora, existem planejadores globais da economia, e existem escolas de economia de mercado.
“CORTINA DE FERRO” ou abertura total serão sempre escolhas erradas.

Agora lhes darei outro exemplo em termos de visão de mundo e delinearei outro tipo de problema, porque se vocês NÃO ENTENDEREM O ASSUNTO “DEUS”, não entenderão nenhum outro tipo de situação, e muitas coisas irão erradas na sua vida. Eu vou falar de Deus na perspectiva de um Físico, não de um Pastor. Há 15 anos atrás, quando os Padres da Igreja Russa começaram a trabalhar comigo, fizeram-me uma pergunta: “Você crê em Deus?” Esta pergunta me arrancou apenas um sorriso. Porém hoje sou um homem que crê em Deus profunda e sinceramente. Isto não quer dizer que eu vá a alguma Igreja, porque a apoteose do ateísmo está nas igrejas. As igrejas foram criadas para impedir os homens de entender a estrutura do Universo e a compreensão do verdadeiro Deus. Eu afirmo com todo o meu entendimento que Deus existe, acima do mundo concreto, acima de tudo de comum que existe no Universo. Há vida mineral, vegetal, animal e hominal. Porém o homem não é a mais elevada instância do Universo. Há algo acima de nós, mas esse “algo” não é cognoscível por nós; do mesmíssimo modo que a vida animal não pode ser compreendida pela vegetal. Assim, creio que esse “algo” se liga de um modo comum a toda a vida na Terra. Esta é a minha verdade.



Fonte: Marlanfe – 25 de julho de 2012. 

ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO "GOVERNO GLOBAL" - PARTE VI



ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO “GOVERNO GLOBAL” – PARTE VI

PALESTRA REALIZADA POR UM MEMBRO DA KGB

Caso não tenha lido a parte V, segue o link da mesma: 

PARTE V

Continuando...

O nosso Banco Central é de propriedade privada-corporativa. É o grupo de seus diretores que decide todas as questões relativas a “lucro”. Dentro de um mês entrará em circulação um livro meu chamado “Um ABC para alunos, estudantes e donas de casa, Ministros da Economia e Ministros das Finanças”. Nele, vemos estas questões financeiras em uma linguagem bem acessível e primária. 

Concluo que o senhorio (direito de imprimir o dinheiro) deve ser do Estado, não de bancos privados, o que é o nosso caso. As taxas de juros podem ser decididas em conjunto, mas não somente por eles.

Apenas assim, podemos dizer que um Estado tem a clara visão do que ele faz. 

BANCO CENTRAL, VERGONHA NACIONAL

O Banco Central do Brasil foi criado a partir da Revolução de 1.964
Daquela data, até hoje, a Presidência dessa Instituição sempre foi ocupada por um banqueiro ou por um executivo indicado pelos bancos.

CRIAÇÃO DOS BANCOS CENTRAIS
•Fomentaremos a criação de um órgão que centralize as operações financeiras do país. Ao povo, diremos que esse Órgão será o fiel da balança, fiscalizando e punindo as empresas que integram o Sistema Financeiro, para impedir a usura e fomentar a expansão dos setores produtivos.
•Aquele Órgão será gerido por um dos nossos ou por aqueles que indicarmos. Fiscalizará somente as empresas que não pertencerem aos nossos irmãos e aliados.
•Esse Órgão terá status de legislador. Através de medidas normativas definiremos os preceitos que balizarão a atuação das empresas que integrarem o sistema financeiro.
•Quando a legislação vulgar atritar com nossos interesses, invocaremos a necessária autonomia do setor financeiro e as normas autorizativas emanadas daquele Órgão central.
•Desse Órgão sairão os homens que, sob nossa orientação, irão determinar a política monetária e as taxas de juros que serão praticadas no mercado.

Qual é o interesse em empréstimos a juros no Japão? Oh, muito restrito! E com taxas de juros baixíssimas. Eram de 0,15% da última vez que lá estive. E se mantêm sempre baixas. Nos EUA são de 1,2%, e na Europa, 3%. Em nosso país chega-se a 18%! Façam as contas vocês mesmos. Como é que um fazendeiro pode pagar um empréstimo a taxas de juros tão altas? Não podem, simplesmente. 

Quais as consequências das altas taxas de juros? O preço alto dos produtos. Então taxas altas elevam os preços e isto deflagra a inflação. E, curiosamente, como os bancos justificam as altas taxas de juros? Pela inflação! Mas isto não é verdade, pois são as altas taxas que causam a inflação e não a inflação que justificam juros altos.

Então, como vamos definir o que é governar? É atualmente, uma recorrência de causa e efeito. O Banco Central diz: “Nós elevamos as taxas de juros devido à inflação”. Eu afirmo que nós temos inflação em nosso país por causa das altas taxas de juros, que eleva o custo da produção.

E a corporação bancária, QUE NÃO PRODUZ NADA, diz aos produtores (os quais sabem que eles sempre aumentam seus lucros: “ me dê carnes, gasolina e tudo o mais, que eu lhes darei muitíssimo papel!” Os produtores retrucam: “Como vocês ganharam tanto papel?” Os banqueiros respondem :”Nós movimentamos papel de um lado para outro e depois, no final, pegamos ele de volta. Agora nós temos duas vezes mais papéis”. 

Esse assunto é muito importante. 

OS BANCOS NÃO PRODUZEM NADA, MAS NO FINAL, FICAM COM TUDO

Mas vamos adiante.

Agora vamos ver a ferramenta ideológica.

Esta é muito mais temível do que a 4ª ferramenta.

A Bíblia, o Alcorão, a Religião, a televisão – são todas ferramentas ideológicas. E o controle das ferramentas 4, 5 e 6 são feitas a partir da ferramente nº 3. Vocês, que serão o futuro da nossa Inteligência precisam entender COMO o Governo Global é organizado.

Vejamos o que é o Terrorismo. Em meu programa de rádio, eu denomino “A televisão como uma Feiticeira e patrocinadora do Terrorismo”. 

Por qual razão eu digo isto? Lembram da explosão terrorista do Metrô de Moscou? Vocês acham que os terroristas visavam apenas a morte de 5 ou 6 pessoas que estavam no local? Claro que não! Eles sabiam e queriam que isso fosse mostrado na televisão depois e fosse visto por milhões ou bilhões de expectadores, e que isto causasse impacto na sociedade. Porque é assim que o Governo Global causa impacto na sociedade. Se os jornalistas tivessem o poder de não obedecer ao controle desse Governo Global, e se eles dissessem amanhã : “Não vamos mais mostrar atos terroristas na TV, porque ver os atos terroristas não é útil a ninguém. Qual seria o sentido desse ato que matou 5 ou 6 pessoas, se ninguém mais soubesse? Ninguém ouviria falar dessas mortes. Estou querendo que a mídia silencie? Não! Estou querendo quebrar um dos esquemas-mestre do Governo Global. Eu chamei a atenção do Diretor da KGB há uns dois anos atrás, depois que ele deu uma entrevista à televisão e jornais: “Compreendemos perfeitamente como eles nos manipulam através da mídia”. E quando nós olhamos a TV mostrando o ato de auto-imolação de um terrorista do Báltico, esse ato repercutiu na mente de toda a Nação, e somente parou quando pararam de mostrá-lo na TV. Quando nós olhamos uma notícia dessas, ela sai da tela e várias mortes ocorrem cada vez que a cena é mostrada. 

Nós devemos ter perfeita consciência dos programas de televisão. 

Uma coisa é a programação, e outra coisa é a execução do programa. Há uma arte pela qual se torna um programa parte da sua vida, isto é, mostra-se um programa na TV e este programa vai influenciar seu futuro. Tudo que se mostra na TV, inevitavelmente influi na nossa vida. Toda a obra dos FEITICEIROS é baseada neste fato : primeiramente são feitas pesquisas e cálculos para saber o que se pratica na vida real. A partir daí se faz um programa. E o programa PROGRAMA sua mente. 

É assim que funciona a ferramenta ideológica.

E olhe para este esquema mostrando como nos manipulam. Porque eles nos destruíram não com armas de guerra, mas com armas de paz (álcool e drogas). Dólar verde, faixas verdes nas cabeças da Chechênia, e de quem mais você conseguir por na cabeça uma “faixa verde” que o faça dizer : “Allah é grande”. Isto é governar realmente! 

Entendem agora como esse governo é exercido? E como são adequados os esquemas desse Governo Global? Foi acidentalmente que o dólar foi lançado dentro da nossa economia? Foi acidentalmente que o whisky “Royal Label” foi introduzido nos nossos mercados? O descontentamento da Cechênia foi acidental? Não; tudo isto está muito longe de ser acidental.

Agora demonstrarei como funciona a 2ª ferramenta. Mudando-se a História. Eu lhes digo que a mudança do futuro é feita geralmente alterando-se o passado. Leiam um livro muito importante, especialmente feito para vocês : de George Orwell, “1984”. Todas essas artimanhas foram desmascaradas nesse livro detalhadamente.

Há um departamento nesse livro no qual se reescreve a História. 

Porque quando se modifica a História... bem, a História funciona para nós como as raízes de uma árvore. Portanto, seu futuro corresponde exatamente à suas ideias do que foi o seu passado. Caso sejam formados certos estereótipos no seu passado – tem-se a garantia de qual será o seu futuro. Se você formar outros estereótipos, em outras formas, você terá outro futuro.

Para desviar um povo do seu caminho, reescreva a História. Se não temos conhecimento da História verdadeira, nunca teremos entendimento dos que nos governam realmente. No conceito de “segurança pública” está um ponto que se liga à História.

E, finalmente chegamos à ferramenta de nº 1 – a visão do mundo. 

Como explicarei a ferramenta visão do mundo? A visão de mundo é o fenômeno pelo qual as pessoas interpretam o mundo através de imagens e de cenas. Quando eu fui à India, estive duas vezes com Sai Baba. Agora lhes deram fama de profeta e as informações sobre ele estão no site www.bog.ru, e as informações sobre nosso encontro estão no livro “O último Gambito” em que tudo que aconteceu no 11 de setembro de 2001 nos EUA estão descritos e analisados sob nossa ótica. Quem e como foi organizado esse ato terrorista por esse Governo Internacional. E no livro também explico o esquema de agregar à Matrix. Portanto, se você for à Índia, você verá uma cena estonteante, e esta cena fica indelével em nossa memória. 

Há 300 milhões de pessoas na Índia que se autodenominam “Párias”. 

Qual a visão de mundo desses párias? Eles acreditam que há pessoas importantes e pessoas sem importância. E como eles nasceram sem importância, não possuem nome, emprego, vida própria, nada. Eles simplesmente jazem ao longo das vias, e se um bem-nascido, de dentro do seu carro, lhes dá um pão seco, consideram isto uma dádiva de Deus. Eles não pensam em mudar nada. Todos eles estão satisfeitos. Esta é sua visão de mundo. Quando você se dirige para o aeroporto da Cidade do Cabo (na África do Sul), você verá por cerca de 10 quilômetros (tanto quanto seus olhos possam ver) de campos intermináveis desses animais, porque não é justo chamá-los de pessoas. Alguns deles cobrem-se com papelão, outros com compensado. E nada mudará nas suas vidas, pois essa é sua visão de mundo. 

Aqui está o nível no qual a estabilidade de uma sociedade sob controle é efetuada.




Fonte: Marlanfe – 25 de julho de 2012. 

ANÁLISE RUSSA DA CRISE MUNDIAL GERADA PELO "GOVERNO GLOBAL" - PARTE V





PALESTRA REALIZADA POR UM MEMBRO DA KGB


Caso não tenha lido a parte IV, segue o link da mesma: 




Continuando:


Durante a perestroyka, 1/3 do total de dólares foi derramado na Rússia. Hoje, o total de dólares é distribuído assim em todo o mundo: 1/3 nos Estados Unidos; 1/3 na Rússia e o restante 1/3 nos demais países do planeta.

Seria coincidência? Eu afirmo que não. É o esquema real do Governo Global. Mas se não aceitarmos este esquema e dissermos – “Ok, rapazes, nós compreendemos vocês e o que desejam; parem com isto o mais cedo possível! Comprem nossos produtos e riquezas naturais com rublos!”.

Eles nos dirão: “Não, nós não temos rublos suficientes”. Nós lhes responderíamos : “Não há problema, nós os emitiremos”.
Mas se fizéssemos essa grande impressão de rublos, o rublo tornar-se-ia a moeda mais forte no câmbio mundial. Pra que serve o dólar hoje? Para você comprar nossas florestas, nosso petróleo, nosso gás com dólares.

Vocês se lembram como eles enganaram os índios? Eles trocavam as riquezas deles por espelhos, vidros e coisas brilhantes. E como eles nos enganam? Dando-nos PAPEL. O mesmíssimo papel com os quais eles embrulham doces. Desde 1971, eles emitem moeda com o mesmo papel que embrulha doces. E o nosso (e do mundo inteiro) Banco Central se satisfaz em acumular esse papel nos seus cofres... 

Quantos dólares nós temos acumulados? Cincoenta bilhões de dólares. E o que nós lhes damos em troca por esse papel ordinário? Sim, isto que pensaram : tudo que temos e de que eles precisam. Não se encontra um único país no mundo que aceite trocar seus bens por outro tipo de dinheiro. O Japão assinou um decreto em 1949 que proíbe trocar qualquer dos seus produtos por outra moeda que não seja o ien. E o que sustenta o ien japonês? Produtos feitos no Japão. E por que não acontece o mesmo com o rublo? 

Poderíamos oferecer como sustentação os produtos feitos na Rússia. Nossas exportações estão sempre duas vezes mais altas do que as importações. Isto quer dizer que não temos problemas com nosso comércio exterior. Nossos concorrentes têm problemas. Caso alguém diga : “Preciso importar muito”. Poderíamos dizer : “Só aceitamos se pagarem com nossa moeda”, o rublo tornar-se-ia a moeda corrente do mundo inteiro.

Nosso governo, nesta 4ª prioridade econômica está mudando os meios de pagamentos com base em bens primários. Quem faz emissão de moeda entra em uma nomenclatura chamada “senhorio”, que é a diferença definitiva entre o custo do dinheiro emitido e o seu valor de mercado. Assim, o custo de 100 notas de 100 dólares é de 10 centavos. E o seu valor de mercado é de 100 dólares cada nota. 

E você pode trocar esses papéis pelo que você necessita na Rússia. Se não temos uma medida do entendimento dos que praticam a “seignorage”, eles fazem o melhor negócio do mundo por todo o globo. Armas, drogas, trocas, tudo isto é muito menos lucrativo do que esse tipo de negócio o qual é feito por meio da emissão de meios de pagamento. Muitos trabalham duro para ganhar este dinheiro, enquanto os governos apenas os imprimem. Notemos que assim que Putin assumiu o poder – e todos os jornais noticiaram isto – ele levantou a questão da nacionalização do nosso Banco Central.

É preciso ACABAR COM OS BANCOS CENTRAIS em todo o mundo. Repetindo, é preciso ACABAR COM OS BANCOS CENTRAIS EM TODO O MUNDO.

Você sabia que somente em 2011 o governo brasileiro pagou mais de 216 BILHÕES de reais de JUROS da dívida pública aos BANCOS? Você sabia que desde 2002 até 2011, o valor pago aos bancos foi de mais de 1,4 TRILHÃO de reais? Repetindo, de 2002 até 2011 o governo brasileiro pagou 1,4 TRILHÃO de reais de juros aos bancos!!!

Incrível!! Como é possível isto????!!!! Evidente que está TUDO ERRADO na economia, evidente! E você sabe de quem é a culpa disto? A culpa disto é SUA, esta é a verdade. VOCÊ é o culpado por tudo isto. Assim como EU sou, e também o Pedro, o Antônio, a Maria, o Joaquim. NÓS, o POVO, é que somos os verdadeiros culpados. 

Sabe PORQUE? Porque NÓS estamos PERMITINDO tudo isto, estamos DANDO NOSSO CONSENTIMENTO para a CONTINUIDADE de todo este absurdo. Na FALTA DE AÇÃO das PESSOAS é que está o motivo de tudo isto. Os banqueiros estão FAZENDO A FESTA com o DINHEIRO DO POVO, mas enquanto isto VOCÊ está assistindo o Big Brother, VOCÊ está preocupado com a posição do jogador no meio campo do seu time, VOCÊ está assistindo as IMBECILIDADES HIPNÓTICAS da tv... E é PARA ISTO MESMO que estas imbecilidades da tv existem. Para ENTRETER os idiotas, enquanto os mais espertos fazem a festa... he he he...

O povo PRECISA ACORDAR, e isto COMEÇA POR VOCÊ, meu caro. ACORDE, repetindo, ACORDE, porque eles estão ROUBANDO O SEU DINHEIRO.

O povo precisa DEIXAR DE SER BURRO, de ser IDIOTA. E é preciso dizer isto aos americanos IMBECIS que neste exato momento estão perdendo a OPORTUNIDADE DE OURO de votar em um homem da integridade e do caráter, e da CORAGEM de RON PAUL, que há DÉCADAS vem ENFRENTANDO TODO O SISTEMA BANCÁRIO. É uma BURRICE, e não pense que eu estou sendo demasiadamente agressivo ao escrever desta forma, porque NÃO ESTOU, este assunto é DEMASIADAMENTE SÉRIO, é de fato uma BURRICE não votar em Ron Paul. Porque ele é o ÚNICO candidato às primárias do partido republicano nos Estados Unidos que DECLARA ISTO EM ALTO E BOM SOM, ele quer o FIM DA FED - FEDERAL RESERVE - o BANCO CENTRAL americano.

Os bancos centrais são a DESGRAÇA da economia mundial. Eles FAZEM O QUE QUEREM com o dinheiro DO POVO, eles CRIAM A INFLAÇÃO, imprimem dinheiro DO NADA, desvalorizam a POUPANÇA dos pobres e da classe média, e depois ENTREGAM O DINHEIRO PARA BANQUEIROS VIGARISTAS E IRRESPONSÁVEIS.

Em vez de gastar DUAS HORAS do seu PRECIOSO TEMPO assistindo uma TOLICE como uma partida de futebol, ou qualquer outra imbecilidade, use estas duas horas para ENTENDER o que é EMISSÃO DE DINHEIRO SEM LASTRO, ou emissão de dinheiro A DÉBITO, que é o que os BANCOS CENTRAIS fazem, um TOTAL E COMPLETO ABSURDO.

É preciso ACABAR COM A FARRA DOS BANQUEIROS, repetindo, É PRECISO ACABAR COM A FARRA DOS BANQUEIROS.

VOCÊ precisa SE PREOCUPAR COM O QUE É REALMENTE IMPORTANTE, como o funcionamento da economia. JOGUE A SUA TV NO LIXO, e comece a se preocupar com o que é REALMENTE IMPORTANTE.

Somente com o ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS, é que as coisas começarão a mudar. No momento em que as pessoas PRESSIONAREM de todas as formas, tudo isto começará a mudar.

O POVO é mais forte do que os banqueiros. E os banqueiros SABEM DISTO, e TÊM MEDO DISTO. Eles sabem que um povo ESCLARECIDO E ATUANTE pode MUDAR ESTA REALIDADE.

Pasmem, mas o nosso Banco Central não pertence à estrutura do nosso Governo! E também não está incluído na estrutura da Administração Pública. Isto quer dizer que o Estado toma dinheiro emprestado ao FMI, ao Banco Mundial, ao nosso Banco Central, submetendo-se à taxa de juros estipulada pelos interesses deles. E o que digo quando falo do interesse “deles”? Obviamente estou falando do Poder Mundial Oculto e de seus “esquemas”. Eu lhes afirmo que o governo é exercido em múltiplas esferas, das quais nada falam os jornais, nem a TV. Governar um País, então, é saber movimentar-se nas ondas dos interesses de taxas de juros desse pessoal; e isto é a 4ª prioridade. Vejam a quem interessa o esquema das taxas de juros por empréstimo em qualquer país, e vocês logo entenderão tudo. 

Todos sabemos que “eles” elevaram o nosso débito a 160 bilhões de dólares. Imaginem que nós devemos mostrar sermos tão ingênuos quanto o nosso governo... porque a palavra “economia” foi introduzido antes de Cristo por Xenofante. Em grego, “eco” quer dizer “doméstico” e “nomos” significa lei. Assim, “economia” deveria significar: leis que regem as práticas domésticas. Contudo, se você toma emprestado 100.000 rublos a 25% anuais para comprar uma casa, isto significa que você paga 25% de juros cada ano ao interesse do emprestador. Após 4 anos você terá pago 100% (100.000 rublos). Mas você estará devendo ao sistema bancário ainda 100.000 rublos. Em mais 4 anos você terá pago mais 100.000 rublos; e ainda deverá pagar mais 100.000 rublos por quase toda a sua vida. Você, seus filhos, seu avô e seus netos. Este é o algoritmo de quem governa um Estado: um país pode imprimir dinheiro, outros países não podem, e por isto têm de tomá-lo emprestado segundo o interesse daqueles que imprimem.

Mas a inflação depende, então, do fato de que tenhamos no bolso papel vermelho ou verde? Não, não depende. Mas estas coisas simples são muito complicadas para o povo simples, de mente simples. Então eles acreditam que não é bom que eles imprimam seu próprio papel, mas que importem dinheiro estrangeiro. Pra quê? Pra encher a barriga daqueles que tudo que lhe oferecem tem um interesse por trás... 

Eu lhes falarei do livro de Margaret Kennedy “Dinheiro sem taxas de juros e inflação”. Cada dia os países desenvolvidos dão 100 bilhões para o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos, e recebem como pagamento 200 bilhões... Esse é o segredo da sua prosperidade. Então, chegamos ao ponto em que eu lhes dizia que vocês não conseguiriam entender essas coisas que acontecem amplamente no mundo, a menos que vocês entendam quem e para que foi escrita a Bíblia, o Alcorão, o que é o Budismo, o que é o Induísmo... A Bíblia é uma forma de administrar o povo. Neste sentido, o Poder Global que reina sobre nosso Estado, é “bíblico”. Mas a Bíblia é também um conceito representado numa forma lexical. E o que está escrito na Bíblia? Eu direi, citando Deuteronômio : “Vocês devem emprestar a muitas nações, mas nunca tomem emprestado, e vocês reinarão sobre muitas nações, e elas não reinarão sobre vocês”. ESSE É TODO O SEGREDO. Tudo é muito simples. Quem empresta dinheiro estipulando seus interesses de lucro a alguém que toma emprestado, está na melhor posição. 
E por que os livros sagrados foram vulgarizados e mal interpretados hoje? Porque se você tomar, por exemplo o Alcorão, suna 2 versículo 275... se você não entender de que é que este livro fala, você não entenderá como o planeta funciona.
“Aqueles que tomaram emprestado, erguer-se-ão no fim dos dias e quando eles se reerguerem, o Sultão se tornará louco com apenas seu toque, porque disseram que o comércio é o mesmo que o roubo, mas Allah proibiu o roubo quando permitiu o comércio”.

OS BANCOS CENTRAIS MUNDIAIS TÊM A ECONOMIA DO PLANETA NA MÃO. 

É preciso ACABAR COM OS BANCOS CENTRAIS em todo o mundo. Repetindo, é preciso ACABAR COM OS BANCOS CENTRAIS EM TODO O MUNDO.

Fonte: Marlanfe – 25 de julho de 2012.



segunda-feira, 1 de julho de 2013

MAIORIDADE PENAL, REDUZIR OU NÃO, EIS A QUESTÃO!


Uma dúvida shakespeariana surge em minha mente, será que devemos ou não reduzir a maioridade penal, eis a questão.

Pesquisa Datafolha mostra que 93% dos moradores da capital paulista concordam com a diminuição da idade em que uma pessoa deve responder criminalmente por seus atos. Outros 6% são contra, e 1% não soube responder.

Cabe salientar que o debate sobre a alteração na legislação voltou à tona depois do assassinato do universitário Victor Hugo Deppman, 19, mesmo sem ter reagido a um roubo de celular.

O suspeito pelo crime é um jovem que estava a três dias de fazer 18 anos. Ele foi detido e levado para a Fundação Casa.

Podemos verificar nas pesquisas que a maioria da sociedade quer a redução da maioridade penal, mas o fator que agrava essa decisão é exclusivamente de cunho emotivo, haja vista os acontecimentos recentes à pesquisa serem força motora e exerceram forte influência nas decisões.

Não devemos agir pela emoção e nem levados por acontecimentos recentes, devemos sim analisar de forma minuciosa essa questão com o intuito de não gerarmos um outro problema bem maior.

Essa reflexão é de suma importância, pois devemos entender como funciona a atual conjuntura carcerária brasileira, bem como erros do nosso judiciário.

Sou a favor da redução desde que haja uma estruturação no sistema prisional e políticas de investimentos educacionais e profissionais dentro das cadeias, para que o jovem que cometeu os crimes não saia de lá pior do que entrou.

Antes de pensarmos em reduzir a maioridade penal, acho que devemos considerar a criação de uma política de investimentos massivos na área de educação, pois a mesma é fator determinante para que nossos jovens percorram um caminho diferente, longe da criminalidade, o qual esse investimento inclua um processo educacional de forma integral, onde nossos jovens estudem as matérias curriculares normais e no segundo período aprendam uma profissão, façam um esporte e com isso um novo caminho será materializado aos nosso jovens.

Por fim, como disse Monteiro Lobato, na célebre frase que “UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS” só assim, com educação é que teremos um país longe da criminalidade, não é a solução, mas é um maravilhoso começo.